Deputado Wellington pede que Comissão de Saúde da Assembleia fiscalize vacinas estocadas por Flávio Dino

0comentário
Wellington considera inconcebível o govenador continuar estocando doses de vacina contra a Covid-19

O deputado estadual Wellington do Curso apresentou, na manhã desta terça-feira (22), durante sessão remota, requerimento N° 250/2021, que já havia protocolado desde  o dia14 de junho, para que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão fiscalize as vacinas estocadas pelo governador Flávio Dino no Maranhão. A solicitação tem por base dados de sites oficiais do Governo que atestam que, até às 18 horas do dia 21 de junho, o Governo do Maranhão tinha em estoque 565.074 doses de vacina. 

Para o deputado Wellington, é inconcebível que o governador Flávio Dino siga armazenando vacinas em vez de distribuir as doses aos municípios que tanto necessitam. 

“Apresentei, na Assembleia Legislativa, importante requerimento para que a Comissão de Saúde da Casa fiscalize as doses retidas pelo governador Flávio Dino. Os dados apontam que o Governo Federal já encaminhou 3.741.170 doses ao Maranhão. Desse total, somente 3.176.096 foram distribuídas para os municípios. Isso significa que Flávio Dino está com um estoque equivalente a 565.074 doses retidas. Vacinas guardadas não salvam vidas. É necessário que a Comissão de Saúde fiscalize para que as vacinas sejam distribuídas e atendam a população”, disse o deputado Wellington.

Confira cópia do requerimento:

Sem comentário para "Deputado Wellington pede que Comissão de Saúde da Assembleia fiscalize vacinas estocadas por Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS