Deputado Wellington faz apelo após governo Flávio Dino negar cirurgia a homem com grave doença

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso esteve, na manhã desta terça-feira (20), no bairro da Vila Palmeira para verificar a atual situação de Denilson Carlos, acometido por um linfedema na perna. A visita foi feita após o deputado Wellington receber inúmeras solicitações e pedidos de ajuda, já que Denilson conseguiu na Justiça uma decisão que garante a realização de cirurgia na perna, mas o Governo do Estado recorreu da decisão.  

Na ocasião, o deputado Wellington explanou a sentença judicial e solicitou ao Governo do Estado que cumpra a decisão em vez de recorrer para não garantir um direito fundamental de todo cidadão, a saúde.

“Após receber vários pedidos de ajuda pelas redes sociais, decidi visitar pessoalmente o Denilson, que sofre com um linfedema em uma das pernas. O Denilson precisa fazer uma cirurgia em São Paulo, pois o procedimento não é feito no Maranhão. O  Ministério Público interveio e, então, foi concedida uma decisão condenando o Estado do Maranhão a custear todas as despesas para que o Denilson realize a cirurgia. O Governo do Estado recorreu para não custear a cirurgia. O nosso apelo hoje é para que o governador Flávio Dino cumpra a decisão judicial e autorize a realização da cirurgia. Saúde é prioridade. Não se deve brincar com a vida das pessoas”, disse o deputado Wellington.
A decisão judicial que condena o Estado do Maranhão ao disponibilizar o tratamento cirúrgico foi proferida em março de 2021. De lá para cá, o Governo do Estado apenas recorreu para não custear o tratamento.

Assista:

Sem comentário para "Deputado Wellington faz apelo após governo Flávio Dino negar cirurgia a homem com grave doença"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS