Prefeitura de Paço do Lumiar entrega mais de 300 títulos de regularização fundiária

0comentário
Prefeita Paula Azevedo lembrou que as famílias aguardavam a regularização fundiária há mais de 30 anos

Mais de 300 famílias do Residencial Cordeiro, em Paço do Lumiar, receberam a regularização definitiva de seus imóveis. A ação da prefeitura municipal foi mais uma das atividades que marcaram a visita do vice-governador Carlos Brandão e sua comitiva à cidade, nessa terça-feira(27).

A prefeita Paula Azevedo destacou a importância da garantia da terra para famílias que já aguardavam por essa regularização fundiária a mais de 30 anos. “Eu que tenho origem na agricultura, conheço a alegria destas famílias em ter resguardado  o seu direito de dono, e a segurança jurídica, sem ter medo de ser despejado ou perder sua moradia”, ressaltou a gestora.

Paula Azevedo, Carlos Brandão e comitiva entrega título de propriedade de terra a moradora beneficiada

Essa alegria pôde ser notada no rosto de dona Maria de Fátima Sousa, moradora do Conjunto Edinho Lobão, em Paço do Lumiar.  Há quase 30 anos ela esperava por este momento vivido hoje em que pode ter nas mãos a documentação da casa onde mora por 28 anos. “Muito feliz! Agradeço primeiro a Deus, em seguida ao nossa prefeita e nosso vice-governador que permitiram hoje eu receber essa documentação. Muitos antes deles passaram por aqui, mais não se importaram”, avaliou a moradora, que contou ter criando sete filhos na casa em que mora e que hoje serve também de abrigo para uma netinha de de 6 anos.   

Carlos Brandão ressaltou que além de segurança jurídica proporcionada pela regularização fundiária abre possibilidade para outros benefícios

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, resumiu a cerimônia de entrega e regularização lembrando que, além da segurança jurídica, a titularidade definitiva de um imóvel não apenas trás a alegria de ter a documentação definitiva, mas também, a possibilidade de outros benefícios. “Eu faço questão de vir neste tipo de evento. Pois a regularização deste imóvel significa também uma espécie de libertação. Com ela o proprietário pode fazer reformas, conseguir financiamento entre outras coisas; além é claro de viver bem mais tranquilo em sua casa”.

Sem comentário para "Prefeitura de Paço do Lumiar entrega mais de 300 títulos de regularização fundiária"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS