Manifestação patriótica de 7 de Setembro reúne multidão em São Luís e frustra sabotadores

7comentários

Milhares de pessoas participam do ato público e inviabilizam tentativa de boicote

Mobilização patriótica em frente à loja Havan, na Avenida Daniel de La Touche, ponto de concentração do cortejo

Parcela expressiva da população de São Luís saiu às ruas para participar da manifestação patriótica alusiva ao 7 de Setembro. Com um sonoro grito de independência, em favor da democracia e da liberdade, os milhares de adeptos da causa não deram espaço para boicotes, apesar da tentativa de esquerdistas de fazer frente ao movimento.

Do ponto de partida da mobilização, na Avenidas Daniel de La Touche, até a Praça Maria Aragão, o que se viu foi uma multidão disposta a combater o abuso de instituições que vêm atentando contra uma série direitos constitucionais dos brasileiros, com motivação claramente política.

Ponto de concentração do ato público patriótico do 7 de Setembro em São Luís antes do início do cortejo

Na Avenida Litorânea, um grupo de militantes de esquerda tentou se infiltrar no cortejo de carros, motocicletas e bicicletas, mas desistiu ao constatar a gigantesca mobilização popular. Fontes informaram ao blog que alguns dos pretensos sabotadores eram integrantes do governo Flávio Dino (PSB), principal opositor do movimento no Maranhão.

Carreata seguiu o trajeto até a Praça Marise Aragão, com passagem pela Avenida Litorânea, onde mais pessoas se juntaram ao movimento

Barreira policial

A suspeita foi reforçada quando a romaria patriótica cruzou a Ponte Governador José Sarney, no São Francisco. Ao chegarem à cabeceira da Beira-Mar, motoristas, motociclistas e ciclistas que formavam o comboio se depararam com um bloqueio montado pela Polícia Militar, que escalou até a tropa de choque para reprimir qualquer tentativa dos manifestantes de chegar ao Palácio dos Leões, de onde o governador acompanhava as informações sobre o ato, tomado por extremo inconformismo.

Comboio de manifestantes ocupou a Ponte do São Francisco durante travessia e se deparou com barreira policial ao chegar à Beira-Mar

O destino final da mobilização foi a Praça Maria Aragão, onde a multidão cantou o Hino Nacional, fez orações e se confraternizou, em clima pacífico e civilizado, fazendo eco às manifestações realizadas em Brasília e em São Paulo, onde o presidente Jair Bolsonaro reafirmou sua disposição para confrontar as forças que tentam, a todo custo, minar seu governo e arrancá-lo do poder.

Assista aos vídeos:

7 comentários para "Manifestação patriótica de 7 de Setembro reúne multidão em São Luís e frustra sabotadores"


  1. Diana

    Lindo demais!!!

  2. Ribamar

    Parabéns povo de São Luis! Mesmo com o boicote do comunista cretino que desgoverna o maranhão, a manifestação pela democracia e a favor da nossa LIBERDADE e do nosso Presidente JAIR BOLSONARO foi Linda!!! Quanto orgulho!

  3. ALEXANDRE HENRIQUE

    SÃO LUIS ESTÁ COM BOLSONARO! PARABÉNS PATRIOTAS! BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!
    #LULA NA CADEIA

  4. Camila Silva

    O Maranhão é do Senhor Jesus e não de comunistas parasitas!
    2022 É BOLSONARO!

  5. helena

    As pessoas que defendem Bolsonaro usam como argumento o medo do comunismo sendo que a maioria sequer sabe o que de fato significa. A narrativa é reproduzida sem uma racionalidade. Defender um governo vazio de ideias e projetos só demonstra que há uma parcela da população alienada que é usada como massa de manobra; enquanto gente assim, Lula e Bolsonaro terão holofote

  6. helena

    As pessoas que defendem Bolsonaro usam como argumento o medo do comunismo sendo que a maioria sequer sabe o que de fato significa. A narrativa é reproduzida sem uma racionalidade. Defender um governo vazio de ideias e projetos só demonstra que há uma parcela da população alienada que é usada como massa de manobra; enquanto gente assim, Lula e Bolsonaro terão holofote.

  7. LUIZA MENDAS

    Flavio Dino não enfartou de tanta inveja e “ódio do bem?”
    INVEJA MATA, FLÁVIO DINO!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS