Aplicativo de transporte reajusta ganhos de motoristas em São Luís, mas nega que custo será repassado a usuários

0comentário

Medida foi definida a partir de milhares de testes, realizados em dezenas de cidades no último mês, em razão da alta de preços dos combustíveis

A empresa garante que subsidiará o aumento de ganhos dos motoristas e não aumentará preços de corridas

Os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito negativamente os serviços de transporte por aplicativo. Diante desse cenário, a 99 reajustou os ganhos dos motoristas parceiros entre 10% e 25% em mais de 20 regiões metropolitanas do País, incluindo grandes centros como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Salvador, São Luís, João Pessoa e Maceió. A medida já vinha sendo adotada desde o último mês e segue em expansão.

O aumento revisa os ganhos dos motoristas parceiros e foi definido levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma, para possibilitar que a população continue tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente. Os reajustes serão subsidiados pela 99.

“Oferecer um serviço de qualidade a um custo acessível permitiu que muitas pessoas da classe C passassem a usar nossa plataforma com mais frequência. A responsabilidade da 99 é continuar promovendo esse equilíbrio entre oferta e demanda para que as pessoas continuem se locomovendo com mais conforto e segurança, ao mesmo tempo em que os motoristas parceiros consigam obter seus ganhos e possam cuidar de suas famílias”, explica Livia Pozzi, diretora de operações e produtos da 99.

Esta ação segue uma série de medidas que estão sendo adotadas pela plataforma para gerar mais ganhos para os motoristas parceiros e acesso aos passageiros. Neste ano, a empresa já garantiu R﹩ 3,1 milhões de desconto em postos da rede Shell de todo o país. Além disso, lançou um pacote de ações que, entre outras medidas, zera as taxas em dias, horários e cidades específicas, para que os parceiros fiquem com o valor total da corrida. Com essas iniciativas, a empresa estima injetar mais de R﹩ 570 milhões ao PIB brasileiro até dezembro, além do valor já gerado pela atividade intermediada pela companhia que, em 2020, segundo a FIPE, foi de R﹩ 15 bilhões.

Em 2020, no auge das regras de isolamento social que reduziram o volume de passageiros em todo o país, a 99 remou contra a maré e investiu R﹩ 90 milhões na geração de novos produtos que aumentassem a demanda de forma segura, gerando mais oferta e ganhos para os condutores parceiros.

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Sem comentário para "Aplicativo de transporte reajusta ganhos de motoristas em São Luís, mas nega que custo será repassado a usuários"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS