Enilton Rodrigues é eleito presidente estadual do PSOL, derrotando grupo politico do ex-deputado Haroldo Sabóia

0comentário
Enilton cita como tarefa politica posicionar o PSOL no debate politico estadual, sem sectarismo, com destaque para diálogos com os demais partidos de esquerda

Realizado no último final de semana, o congresso estadual do PSOL/MA elegeu como presidente estadual o jovem engenheiro e fundador do partido, Enilton Rodrigues. Foram 100 delegados estaduais que definiram a nova direção no Maranhão, dando fim uma preponderância da influência do ex-deputado Haroldo Sabóia que se mantinha desde 2011.

O PSOL/MA também aprovou a realização de conferência eleitoral ainda neste ano para definir a tática eleitoral e decidir se vai ter candidatura própria ou reforçar a politica nacional de uma frente de esquerda também no Maranhão. “Nossa prioridade, a partir de agora, continua sendo vacina no braço, comida no prato e fora Bolsonaro, mas temos a tarefa politica de posicionar o PSOL no debate politico estadual, sem sectarismo, com destaque para diálogos com PT, PDT, PCdoB, PSB, Rede, PCB” disse o novo presidente estadual do partido socialista, Enilton Rodrigues.

Quem é o novo presidente do PSOL/MA – Enilton Rodrigues estudou na Universidade de Brasília (UnB), onde se formou Engenheiro Florestal, onde foi diretor do Centro Acadêmico do curso, coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), conselheiro dos órgãos colegiados superiores da UnB: Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), Conselho de Administração (CAD) e Conselho Universitário (CONSUNI).

Enilton também é pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG). É militante do PSOL desde a fundação do partido, há 16 anos, e foi da executiva do PSOL-DF.

Sem comentário para "Enilton Rodrigues é eleito presidente estadual do PSOL, derrotando grupo politico do ex-deputado Haroldo Sabóia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS