Policial do Maranhão faz curso do Bope em MG, não pede pra sair e vira caveira

1comentário
Os 23 novos caveiras formados pelo Bope mineiro, dentre eles o militar do Maranhão

Um policial militar, membro do Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (Cosar) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Maranhão, conseguiu concluir o penoso Curso de Operações Especiais (COEsp 2021), do Bope de Minais Gerais, e tornou-se o mais novo caveira das forças de segurança pública locais. O feito, considerado uma façanha, pelas dificuldades impostas aos participantes durante a formação, foi comemorado em postagem nas redes sociais pelo Cosar, que passar a contar com o primeiro caveira na tropa.

Dos 65 candidatos aprovados na primeira seletiva realizada pelo Bope mineiro, 23 concluíram o curso, iniciado em 7 de junho deste ano e encerrado no último fim de semana. Dentre os novos caveiras, 21 são policiais militares de Minas Gerais, um é policial civil daquele estado e apenas um participante, justamente o militar maranhense, é de outra unidade da federação.

Ao exaltar o feito, o Cosar postou a seguinte mensagem: “Parabéns, mais novo 💀 CAVEIRA da Polícia Militar do Maranhão. O Cosareano 36, o caveira 63 do COESP MG 2021. O primeiro caveira entre os cosarianos do Maranhão!!”. Já o Bope mineiro destacou as qualidades dos novos policiais de elite: “Eles eram especiais em seus valores. Valorizaram muito o seu bem-estar físico, a hierarquia e o fato de fazerem parte de uma unidade de elite. Eram idealistas, prontos e ávidos por incorporar-se a um grupo em luta por uma causa e procuravam ativamente uma unidade com a qual pudessem identificar-se, juntar-se à ela e cooperar com os seus membros como se numa família.”

Bandeira do Maranhão é exibida durante etapa do Curso de Operações Especiais (COEsp 2021)

Em uma das etapas do curso, Batalhão de Operações Policiais Especiais recebeu uma referência em treinamentos de retenção e contra-retenção de arma de fogo. @charneskifightteam, que conduziu instrução na referida especialidade para os participantes.

Ultramaratonista

Em seu perfil no Instagram, o mais novo caveira do Maranhão se apresenta como corredor de pequenas a grandes distâncias, desde cinco a 47 quilômetros, percurso só cumprido por ultramaratonistas. Tanto fôlego, certamente, o levou a superar todas as etapas do curso sem pedir para sair.

1 comentário para "Policial do Maranhão faz curso do Bope em MG, não pede pra sair e vira caveira"


  1. ANTONIO CARLOS DUARTE FERREIRA

    que lhe proteja sempre em missão e lhe guarde com segurança na defesa do Estado, precisamos vencer o mau, existe muita gente boa em defesa do Estado,parabéns meu rapaz..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS