Kit Merenda Escolar é entregue a alunos do Jardim Tropical

0comentário
Prefeito Dr. Julinho entrega Kit Merenda Escolar a estudante, acompanhado da sua mãe

Com objetivo de movimentar a economia e garantir merenda de qualidade, a prefeitura de São José de Ribamar entregou o Kit Merenda Escolar aos alunos da Escola Municipal José Fernandes Machado, no Jardim Tropical. 
De acordo com o prefeito Dr. Julinho, esse projeto gera emprego, movimenta a economia e garante alimentação de qualidade às crianças. “Hoje o maior gargalo no Nordeste é a alimentação e depois a infraestrutura. Com essas entregas, a gente consegue diminuir o sofrimento da população”, disse.

Itens da agricultura familiar que integram o Kit Merenda Escolar distribuído aos estudantes ribamarenses

O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAGRI) e adquire alimentos como: frango, peixe, frutas de hortaliças produzidas pela agricultura familiar local. Esses produtos são distribuídos nas escolas.

Para Jaciane Amorim, mãe de 5 filhos, o kit merenda chegou em um bom momento. “É comida de qualidade, que ajuda várias famílias no sustento da casa”, declarou. 

Mães de alunos com os Kits Merenda Escolar entregues pela prefeitura para alimentar suas famílias

Mais de 4 mil famílias já foram beneficiadas com o projeto e mais de 60 toneladas de alimentos foram distribuídas. O kit merenda garante a segurança alimentar aos alunos e gera renda aos agricultores locais, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Sem comentário para "Kit Merenda Escolar é entregue a alunos do Jardim Tropical"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS