Phil Camarão discute medicina de tráfego em congressos no Rio de Janeiro

1comentário
O médico maranhense Phil Camarão com outros profissionais e autoridades que contribuíram para as discussões no evento

O médico maranhense Phil Camarão participou, entre os dias 16 e 18 deste mês, no Rio de Janeiro, do XIV Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego e do III Congresso Brasileiro de Psicologia do Tráfego. Promovido anualmente pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), visa promover a formação continuada para o médico, agregando outros profissionais que atuam na área de trânsito, como psicólogos, advogados, gestores e entidades do setor de trânsito.

Louis Philip Moses Camarão, mais conhecido como Phil Camarão, é autoridade quando o assunto é medicina de tráfego. Presidente da Abramet federada Maranhão, membro da Câmara Técnica de Medicina de Tráfego do Conselho Federal de Medicina (CFM) e membro titular da Câmara de Educação e Medicina do Conselho Nacional de Trânsito e do Departamento Nacional de Trânsito (Contran/Denatran), com representante do CFM, ele deu novamente valorosa contribuição no debate de temas relacionados à saúde no trânsito.

Por seus sólidos conhecimentos sobre os assuntos em debate nos dois congressos, o médico maranhense foi bastante cumprimentado por seus pares. Sempre presente nos eventos destinados a discutir a medicina de tráfego e sempre atualizado em relação às novidades dessa área, Phil Camarão participa ativamente de todas as discussões sobre o tema e faz questão de reafirmar o seu compromisso com a melhoria dos indicadores de saúde no trânsito no Brasil e em especial no Maranhão.

Redução de sinistros

Os dois congressos realizados simultaneamente pela Abramet contaram com a participação de diversas autoridades federais e estaduais, representantes de entidades médicas e instituições do Sistema Nacional de Trânsito, médicos e psicólogos de todas as regiões do Brasil. Todos reconheceram a importância de sua atuação para a prevenção de doenças e redução de sinistros na mobilidade humana.

Phil Camarão dialoga com o deputado federal maranhense Juscelino Filho sobre medicina de tráfego, sua especialidade

“Estamos aqui para discutir a importância e as técnicas da medicina do tráfego. A saúde, o estado mental e as plenas condições de dirigir fazem diferença entre a vida e morte, entre uma viagem segura e o acidente evitável”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Em vídeo gravado especialmente para o evento, ele afirmou que é preciso trabalhar e garantir o direito a plena locomoção a todos os brasileiros aptos. “Os desafios, mais grandiosos por causa da pandemia, mostram que somos capazes de encontrar soluções. A atuação da medicina do tráfego e da psicologia do tráfego é fundamental para que a legislação seja atualizada, para a avaliação correta dos condutores e para o bem de todo o povo brasileiro”, destacou.

A abertura do evento contou com a participação presencial de parlamentares federais. Estiveram no Centro de Convenções do Hotel Windsor Plaza, na Barra da Tijuca, o presidente da Frente Parlamentar Mista da Medicina da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hiran Gonçalves; os deputados Juscelino Filho, que relatou a revisão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) na Câmara dos Deputados; o deputado Dr. Luizinho e as deputadas federais Maria Gorete Pereira e Christiane Yared.

“Estou representando os conselhos regionais de trânsito. Desde 2013 participo dos encontros e de eventos dessa natureza, sempre discutindo o que é preciso fazer para reverter o quadro do trânsito no nosso cotidiano”, afirmou Frederico Pierotti Abrantes, presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito (FOCOTRAN).

Leia mais sobre o evento aqui.

1 comentário para "Phil Camarão discute medicina de tráfego em congressos no Rio de Janeiro"


  1. Jaci

    “Por seus sólidos conhecimentos…”????
    Ele tá se eternizando na ABRAMET por motivos políticos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS