Servidores da Caema são presos por envolvimento em fraudes que geraram prejuízo de meio milhão à empresa

0comentário
Viatura da Superintendência Estadual de Investigações Criminais em frente à unidade da Caema onde os suspeitos são lotados

A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), realizou, na terça-feira (20) e quarta (21), cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões preventivas em desfavor de dois funcionários envolvidos em fraudes contra a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Uma das funcionárias envolvidas, de iniciais I. da S.L, foi presa, na segunda-feira (20), na cidade de Itapecuru-Mirim. Ela seria esposa de um dos envolvidos no esquema criminoso, que também foi preso.

O prejuízo gerado à Caema chega a mais de R$ 500.000,00 quinhentos mil reais). A conduta dos funcionários era que, de forma fraudulenta, acessavam o sistema da companhia para verificar os clientes que possuíam débito.

Cobrança fraudulenta

Com isso, os fraudadores entravam em contato como se fosse do setor de cobranças para ofertar aos clientes valores abaixo da dívida total para realizar a quitação do débito.

Equipamentos de informática utilizados para a prática das fraudes apreendidos pela polícia

Ao tomar conhecimento do crime, o Departamento de Crimes Tecnológicos iniciou investigações e análises dos rastros deixados pela conduta criminosa. Com isso, foi possível a identificação da autoria da ação criminosa.

As investigações terão continuidade a fim de identificar se mais funcionários estariam envolvidos no esquema criminoso.

Após o cumprimento dos mandados e interrogatórios, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário. Os equipamentos apreendidos serão analisados a fim de aprofundar as investigações.

Sem comentário para "Servidores da Caema são presos por envolvimento em fraudes que geraram prejuízo de meio milhão à empresa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS