Alumar abre mais de 500 vagas de emprego em São Luís

3comentários
A Alumar tem a 5ª maior refinaria de alumina do mundo. (Foto: Acervo Alumar)

A Alumar está com centenas de vagas de emprego para profissionais do nível médio, técnico e superior para atuarem em São Luís, capital do Maranhão. No país, a empresa conta com três unidades de produção situadas em Juriti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA) e escritórios em Brasília (DF) e São Paulo (SP). De acordo com a empresa, são mais de 7 mil funcionários somente no Brasil. As contratações da Alumar compõem a reativação de parte da empresa que estava suspensa há mais de 6 anos.

A Alumar está ofertando 450 vagas de emprego, em São Luís do Maranhão, para o cargo de Operador de Redução, que precisa de ensino médio completo, ter feito parte de algum programa de Formação da Alumar, conhecimento em operação de redução, fundamentos de ABS, TPM e EHS e também disponibilidade para atuar em regime de turno ou horário administrativo.

As vagas de emprego restantes para a capital do Maranhão são para o cargo de Eletricista (Redução), onde os candidatos devem possuir formação técnica em Elétrica, Eletromecânica ou Eletrotécnica, CFT ativo. Caso possua NR10, SEP, experiência em manutenção corretiva e preventiva em equipamentos elétricos industriais, será um diferencial. Vale ressaltar que também é necessário possuir disponibilidade para atuar em regime de turno e horário administrativo.

Resumo das vagas disponíveis

  • Engenheira(o) Mecânica(o) Pleno – 3 vagas
  • HR Global Technology Solutions Architect – 1 vaga
  • Superintendente de Overhaul e Oficina Central – 1 vaga
  • Mecânica(o) (Redução) – 45 vagas
  • Eletricista (Redução) – 50 vagas
  • Operadora(or) de Redução – 450 vagas
  • Sourcing Specialist – ATC, Corporate Services – 1 vaga

Outras vagas

A Alumar também está disponibilizando muitas outras vagas de emprego para o cargo de Engenheiro Mecânico Pleno, onde os candidatos devem possuir graduação em Engenharia Mecânica e Inglês Avançado. Possuir pós-graduação em Engenharia de Manutenção, Engenharia de Confiabilidade, Gestão de Ativos, conhecimentos sólidos de cálculos e resistência dos materiais, NR13, técnicas de manutenção preditiva e outros, será um diferencial. Vale ressaltar que as vagas ficarão abertas até o dia 17/10.

Para atuar como Superintendente de Overhaul e Oficinal Central em São Luís, no Maranhão, é importante que os candidatos possuam graduação em Engenharia, Administração, Ciências Contábeis ou Economia e inglês avançado. É necessário possuir experiência com gestão de planejamento e execução em atividades de manutenção e de grandes paradas de manutenção, conhecimentos de engenharia, gestão de ativos, qualidade, gestão de custos, conhecimentos específicos de movimentação de carga e equipamentos móveis e planejamento e controles. As inscrições para as vagas de emprego, nesse cargo, ficarão abertas até o dia 15/10.

Para as vagas de emprego, no cargo de Mecânica (Redução), é preciso possuir formação em Técnica em Mecânica; CFT ativo, disponibilidade para atuar em regime de turno ou horário administrativo e também é desejável conhecimento em manutenções preventiva e corretiva em equipamentos mecânicos industriais e facilidade na elaboração de histórico e relatório de equipamentos.

Inscreva-se e trabalhe na Alumar

Para se candidatar, basta clicar no cargo pretendido para ser redirecionado a outra página, onde será possível encontrar todas as informações ofertadas pela empresa.

Selecione a caixa “candidatar-se”, onde será possível anexar um currículo ou preencher tudo de forma manual. Serão necessários os seguintes dados: Nome Completo, Endereço, Nacionalidade, E-Mail, Telefone, Experiências entre outros.

3 comentários para "Alumar abre mais de 500 vagas de emprego em São Luís"


  1. Brenda

    Quero muito uma oportunidade

  2. Tereza Cristina

    Preciso de uma oportunidade de emprego e gostaria muito de fazer parte dessa grande empresa. Sou formada em Gestão Portuaria, onde engloba logistica ,Rh e outros areas administrativas.

    Aguardo Retorno.
    De já Agradeço.

    • Daniel Matos

      Boa tarde! O contato está na matéria.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS