Equipe de Freefire do Ceuma é bicampeã do JUBs, em Brasília

2comentários

A equipe UniCeuma Fame/MA foi a grande campeã da fase final do torneio de Freefire dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2021), que acontecem em Brasília-DF. A decisão aconteceu nessa quarta-feira (13). Como nas etapas anteriores, disputadas em abril (e-Sports) e em agosto (seletiva nacional), o time maranhense não deu chances para os adversários a conquistou o título com vitórias expressivas.

Na finalíssima, a UniCeuma-Fame enfrentou a equipe UERR-FUER, de Roraima. Atuais campeões, os maranhenses não tomaram conhecimento dos adversários e arrasaram os rivais na partida. A MD5 terminou em 3 a 0 para a equipe do Maranhão e o placar mais ‘disputado’ ficou em 7 a 2. Com o resultado, a Uniceuma-Fame conquistou a medalha de ouro sagrou-se bicampeã de Free Fire do JUBs.

“Ser bicampeão é uma sensação única, trabalhamos muito para isso, treinamos demais, conciliando jogos e faculdade. Quero parabenizar a todos, inclusive a organização do evento, pela estrutura impecável”, comentou Vini, principal destaque da UniCeuma-Fame.

Serviços

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU).

A competição reúne atletas de 400 instituições de ensino do país. As disputas estão divididas em três categorias: esportes convencionais (atletismo, natação, futsal, judô e xadrez, entre outras),  paradesportivas e jogos eletrônicos (Fifa, pôquer, Free Fire e outros).

A 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi aberta na última segunda-feira (11), na capital federal. O evento volta a ocorrer em Brasília após 15 anos. A competição reúne cerca de 4,5 mil participantes, até o dia 18 deste mês, entre atletas, comissões técnicas, árbitros e voluntários.  

Economia

A expectativa é que o evento movimente a economia local, deixando cerca de R$ 12 milhões em Brasília. Por conta da pandemia de covid-19, as competições não contarão com a presença de público nos 17 locais de provas espalhados pela capital federal.

Patrocínios JUBs Brasília 2021

Banco do Brasil, Monster Energy, Fibra e Anadem. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

2 comentários para "Equipe de Freefire do Ceuma é bicampeã do JUBs, em Brasília"


  1. Equipe maranhense de Freefire é bicampeã do JUBs, em Brasília – Nordeste Online

    […] A decisão da competição nacional foi realizada na quarta-feira (13). Original ESPORTE […]

  2. Equipe maranhense de Freefire é bicampeã do JUBs, em Brasília – MEU MARANHÃO ONLINE

    […] A decisão da competição nacional foi realizada na quarta-feira (13). Original BBC […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS