Othelino confirma retorno do ‘Assembleia em Ação’ em municípios do Vale do Pindaré

0comentário
Othelino Neto informou o retorno dos encontros do programa “Assembleia em Ação”, próximo dia 22, em Santa Inês

O ‘Assembleia em Ação’, programa itinerante do Parlamento Estadual, retoma suas atividades no próximo dia 22, em Santa Inês. O anúncio do retorno do evento foi feito pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), nesta quinta-feira (14). O programa, que havia sido suspenso por conta da pandemia, está em sua quinta edição e acontecerá na W Eventos, abrangendo 26 municípios da região do Vale do Pindaré, com o objetivo de aproximar, cada vez mais, a Casa do Povo dos municípios, da classe política e da sociedade.

Os trabalhos serão conduzidos pelo chefe do Legislativo maranhense, que convidou todos os representantes para estarem presentes.

“Além dos deputados, convido prefeitos, vereadores, líderes políticos e a sociedade civil para participarem desse importante momento de atualização de informações e experiências em que a Assembleia sai da capital e se interioriza para ouvir cada região do Maranhão, fortalecendo as políticas públicas com vistas à melhoria da qualidade de vida da população”, disse Othelino Neto.

Programação

A programação contará com as palestras ‘Processo Legislativo’, ministrada pelo diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia, Braúlio Martins, e pelo consultor legislativo constitucional da Casa, Anderson Rocha; e ‘Eleições 2022: As mudanças na Legislação Eleitoral’, proferida pelo diretor de Administração da Alema, Antino Noleto. Em seguida, os participantes poderão fazer perguntas e expor demandas de seus municípios.

Instituído pela Resolução Legislativa 953/19, de autoria da Mesa Diretora, o programa ‘Assembleia em Ação’ visa, ainda, promover a troca de experiências entre o Legislativo Estadual e as Câmaras de Vereadores.

As primeiras edições do evento aconteceram nos municípios de Balsas, Timon, Trizidela do Vale e Imperatriz, contando com expressiva participação de parlamentares e de lideranças políticas e comunitárias das regiões envolvidas.

Sem comentário para "Othelino confirma retorno do ‘Assembleia em Ação’ em municípios do Vale do Pindaré"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS