Dr. Gutemberg acompanha o dia D da Campanha de Multivacinação com a presença do Ministro Marcelo Queiroga

0comentário
Dr. Gutemberg com o ministro Marcelo Queiroga, o prefeito Eduardo Braide, o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, e a vice-prefeita, Esmênia Miranda

“São Luís é a capital da vacinação contra a Covid-19. Pelo bom exemplo, a nossa cidade foi escolhida pelo Ministério da Saúde para sediar o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Foi o que afirmou o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga”, destacou o médico e vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg. Ele acompanhou o evento que marcou o ‘Dia D da Campanha Nacional’, no Parque do Bom Menino, no sábado (16).

A ação no Parque do Bom Menino contou com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de todo o staff do Ministério, de representantes da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), do Prefeito Eduardo Braide, secretário de saúde do Município, Dr. Joel Nunes, o presidente da Associação Médica Brasileira no Maranhão, Dr. José Albuquerque, e outros profissionais da saúde.

A campanha nacional busca incentivar a imunização com 18 vacinas diferentes para adolescentes com até 15 anos, e acontece até o dia 29 de outubro. 

Dr. Gutemberg lembrou as iniciativas de destaques da capital maranhense na luta contra a Covid-19.

São Luís é a primeira capital brasileira a vacinar tanto a população adulta quanto a de adolescentes contra a doença, além de ser a primeira cidade a aplicar as doses de reforço e desenvolver outras ações pioneiras contra a pandemia.
 
“O Ministro Marcelo Queiroga escolheu São Luís porque somos a capital da vacinação contra a Covid-19. E esse avanço é fruto do empenho e trabalho do prefeito Eduardo Braide e secretário de saúde, Dr. Joel Nunes. Agora, tenho certeza de que São Luís será destaque na Campanha Nacional de Multivacinação. Fica o nosso reconhecimento ao prefeito Braide, ao Dr. Joel, e a todos os profissionais de saúde, que foram muito aplaudidos neste evento”, disse Dr. Gutemberg.

Sempre atento ao cenário da pandemia no Maranhão, assim que foi aprovado o uso das vacinas contra a Covid-19 no Brasil, Dr. Gutemberg protocolou diversas solicitações à Prefeitura de São Luís para a inclusão de grupos prioritários no Plano Municipal de Vacinação, tais como: pessoas com comorbidades (hipertensão, diabetes, obesidade e outras), profissionais da limpeza, bancários, rodoviários e outros. Todas as reinvindicações foram atendidas.

Com a campanha Nacional de Multivacinação, Dr. Gutemberg frisa que essa é uma ótima oportunidade para os pais atualizarem a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, com os 18 tipos de vacinas ofertadas.

“As vacinas foram o maior avanço da história da medicina. Vacina significa saúde, prevenção e imunidade. Salva Vidas! Por exemplo, as vacinas do sarampo e varíola têm efetividade de 100%. Precisamos continuar erradicando essas doenças. É preciso estar com a caderneta de vacinação em dia. Fique atento às campanhas de vacinação do Ministério da Saúde. Vacina no braço é como marcar um golaço”, afirma Dr. Gutemberg. 

Sem comentário para "Dr. Gutemberg acompanha o dia D da Campanha de Multivacinação com a presença do Ministro Marcelo Queiroga"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS