Em outubro, Dr. Zé Francisco inicia revitalização do bairro São Pedro com mosaicos na escadaria da igreja

0comentário
O local é também muito utilizado para a prática de atividades físicas. Na foto, Dr. Zé Francisco aproveitou a visita ao local para apostar uma corrida escada acima com os moradores do bairro ( Seta)

Dr. Zé Francisco inicia ainda em outubro a revitalização do Bairro São Pedro, revestindo os 93 degraus da escadaria da Igreja de São Pedro em Codó, com mosaicos. O trabalho será executado por artesãos da comunidade, sob a orientação de artistas plásticos experientes na arte milenar dos mosaicos.

A escadaria que já chama atenção por sua imponência, ao ser revestida com mosaicos, com certeza se transformará em um importante ponto turístico da cidade, atraindo também ainda mais, os codoenses, que já frequentam bastante o local tanto para fazer atividades físicas ao ar livre, quanto para desfrutar da vista privilegiada que se tem de toda a cidade de Codó do alto do morro.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Codó oferecerá um curso de capacitação para os artesãos da cidade aprenderem a arte de mosaico, e os próprios artesãos orientados por instrutores executarão as placas que irão enfeitar os degraus da escadaria. “O Bairro de São Pedro sempre foi esquecido por outros prefeitos, mas agora vai ter atenção do nosso prefeito, Dr. Zé Francisco, e vai ficar muito bonito”,  afirma D. Maria Firmina dos Reis, dona de casa.

Detalhe de escadaria nos Estados Unidos, com degraus revestidos em mosaicos

A arte de mosaicos é uma tradição milenar, feita a partir da junção de pedaços de azulejos e lajotas que dão forma à desenhos de grande durabilidade, permanecendo sempre bonitos com suas cores vivas. Outras escadarias pelo mundo foram revestidas em mosaico e passaram a ser pontos turísticos “instagramáveis”.

“Além da escadaria revestida em mosaico, o local que já foi eleito pela população como um dos pontos favoritos para a prática de caminhadas e atividades esportivas, em breve ganhará também uma academia ao ar livre e nova urbanização”, afirma o prefeito de Codó Dr. Zé Francisco, idealizador do projeto. “Em breve teremos novidades em outros bairros da cidade também. Nossa intenção é realizar obras em vários bairros de Codó,  para que a cidade fique cada vez mais humana e mais bonita”, acrescenta Dr. Zé Francisco.

Sem comentário para "Em outubro, Dr. Zé Francisco inicia revitalização do bairro São Pedro com mosaicos na escadaria da igreja"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS