Universidade Ceuma realiza Feira das Profissões em parceria com escola estadual

1comentário
Estudantes secundaristas aprendem técnica de reanimação e respiração

Alunos e professores da Universidade Ceuma participaram, nesta terça-feira (19), da Feira das Profissões, realizada em parceria entre a instituição de ensino superior e o Centro de Ensino Integral Almirante Tamandaré, escola pública estadual localizada no IV Conjunto Cohab Anil. Durante o evento, estudantes do 3° ano do ensino médio mantiveram contato com diversas áreas do conhecimento acadêmico, a fim de despertar ou reforçar o interesse em determinada graduação.

Equipe completa da Universidade Ceuma que participou da Feira de Profissões na escola Almirante Tamandaré

Durante as atividades, os estudantes secundaristas obtiveram noções importantes sobre os cursos de nível superior ofertados pela Universidade Ceuma, que em 2021 comemora 31 anos de fundação. Nessas mais de três décadas, a instituição já preparou e lançou no mercado de trabalho mais de 48 mil profissionais altamente qualificados, dando relevante contribuição para o desenvolvimento do Maranhão, em diferentes setores.

Stand de Enfermagem foi bastante procurado pelos alunos do ensino médio

Na Feira de Profissões, foram montados stands de cursos como Engenharia Civil, Nutrição, Educação Física, Fonoaudiologia, Biomedicina, Serviço Social, Ciências Contábeis, Estética, Enfermagem e Farmácia. A preceptora de Enfermagem, Caroline Martinelli, acompanhou uma apresentação de BLS (Suporte Básico de Vida), procedimento de reanimação e respiração. ” Os estudantes tiveram uma experiência básica da nossa profissão”, ressaltou.

Incentivo

Curso de Engenharia Civil também esteve presente para repassar noções da graduação aos secundaristas

Sobre a experiência de viabilizar o contato de estudantes do ensino médio, a maioria adolescentes sem a noção exata da carreira profissional que abraçarão, a Universidade Ceuma destacou a oportunidade de clarear as ideias para tomar a decisão certa. “Foi uma experiência única, tanto para os nossos graduandos, quanto para os alunos secundaristas. Sensacional a conexão que tivemos”, destacou a Universidade Ceuma em suas redes sociais.

Equipe de Serviço Social pronta para transmitir conhecimentos básicos sobre a carreira profissional

A coordenadora pedagógica da escola Almirante Tamandaré, Karine, considerou de grande valia a iniciativa da Universidade Ceuma de levar informações sobre seus cursos aos alunos do ensino médio para que eles possam visualizar sua vida profissional, decidir seu projeto de vida e saber qual carreira seguir.

Aluno aecundarista aprende técnica para aplicar no exercício da profissão

Cursando o último ano na escola Almirante Tamandaré, a estudante Raphysa, de 17 anos, foi atraída pelas atividades do stand de Enfermagem, área com a qual diz se identificar. “Gostei muito das apresentações dos profissionais e dos estudantes. A explicação prática foi bem densa, foi muito boa. Me interessei em estudar na Universidade Ceuma”, afirmou.

Dia do Médico

Em alusão ao Dia do Médico, celebrado nessa segunda-feira (18), a Universidade Ceuma destacou o dom desse profissional de preocupar-se com o bem-estar e a qualidade de vida dos seus pacientes, pontos-chaves da sua atuação. “É saber doar o tempo para cuidar de alguém desconhecido e que precisa de ajuda”, enfatizou

Curso de Medicina da Universidade Ceuma oferece excelente estrutura para as práticas de ensino e aprendizagem

A universidade frisou que a comemoração do Dia do Médico é uma homenagem em reconhecimento ao trabalho desses profissionais, que estão na linha de frente em prol da nossa saúde. “A Universidade Ceuma presta sua homenagem a todos os médicos e a todos os discentes!”, registrou a instituição em postagem nas mídias digitais, aproveitando para informar aos que têm o sonho de cursar Medicina que as inscrições para o Vestibular já estão abertas no site www.ceuma.br.

1 comentário para "Universidade Ceuma realiza Feira das Profissões em parceria com escola estadual"


  1. Universidade Ceuma realiza Feira das Profissões em parceria com escola estadual – MEU MARANHÃO ONLINE

    […] Evento foi realizado em parceria entre a instituição de ensino superior e o Centro de Ensino Integral Almirante Tamandaré. Original BILL NETWORK […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS