Alumar participa de ação do Dia das Crianças em comunidade da zona rural de São Luís

0comentário
Voluntários da Alumar distribuíram presentes às crianças durante a ação na zona rural de São Luís

A criançada da comunidade de Matinha/Maracanã, na zona rural de São Luís, ganhou uma grande festa na semana das crianças. A ação contou com o apoio da Alumar, que promoveu uma campanha de arrecadação de brinquedos entre os seus colaboradores. Sorriso aberto e animação marcaram as atividades de lazer, acompanhadas pela participação de voluntários das empresas parceiras e comunidade.

Realizada na manhã de sábado (16), na sede da Associação dos Moradores e Produtores Rurais de Matinha/Maracanã, o evento teve uma programação intensa, cheia de brincadeiras lúdicas, oficina de leitura, pintura facial e disputas valendo prêmios, além da distribuição de brinquedos e lanches.

“Nós da Alumar, que já temos como prática realizar atividades desta natureza na região, sentimos imenso orgulho e satisfação em estar presente com nossos vizinhos, nesta comemoração que faz a alegria destas crianças e que, muitas vezes, não têm condições de ter um brinquedo ou de aproveitarem um dia de lazer feito só para elas”, falou a supervisora de Relações Institucionais da Alumar, Joana Burgos, emocionada ao ver a felicidade estampada nos rostinhos da garotada.

A moradora da comunidade, Gabriela, de 22 anos, mãe do Joenilson de oito meses e da menina da Lauriane, de sete anos, disse que eventos como estes são bons para que as crianças possam se divertir, já que não têm este tipo de oportunidade, com frequência. Andréa, de 11 anos, era só alegria enquanto aguardava a pintura facial: “Está sendo bem legal. Já fui na cama elástica, na corrida de sacos e ainda têm muitas outras brincadeiras que vou participar”.

Uma das coordenadoras da ação, Aldenora dos Santos agradeceu a colaboração do Consórcio e das empresas parceiras da Alumar: TDM, FIDENS e PROSERVICE, que também estiveram presentes na ação. “Pudemos contar, mais uma vez, com a Alumar para realizar essa linda festa para as crianças da nossa comunidade, nada paga ver tanta alegria nos rostos dos nossos filhinhos”, comemorou a líder comunitária.

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001. Em 2019, obteve a certificação ASI, (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

Sem comentário para "Alumar participa de ação do Dia das Crianças em comunidade da zona rural de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS