“Flávio Dino vai combater o caos e a violência com desfile de viatura?”, questiona deputado Wellington do Curso

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para questionar as medidas tomadas pelo governador Flávio Dino para combater a criminalidade que tem dominado São Luís e outras cidades do Maranhão nos últimos dias. Entre as medidas, o parlamentar questionou a necessidade de um desfile de viaturas das forças de segurança estaduais que percorreram todos os bairros da grande ilha na tarde desta sexta, gastando combustível e sem efetividade.

Ao questionar o desfile de viaturas, Wellington lamentou a falta de políticas públicas eficazes para combater a criminalidade de fato.

“Na tarde desta sexta-feira, o governo do estado e a secretaria de segurança promoveram um desfile de viaturas por toda grande ilha. Agora fica o questionamento: para quê tantas viaturas desfilando? Para passar uma falsa sensação de segurança? Desfile de viaturas não combate o crime e, ao invés disso, Flávio Dino deveria adotar políticas públicas efetivas como a nomeação de 1.700 novos policiais militares, aquisição de mais armamentos, a presença constante de viaturas realizando o patrulhamento ostensivo nos bairros, o fornecimento de equipamentos adequado e a valorização dos policiais maranhenses, por meio de reajuste e reposição salarial. Enquanto Flávio Dino promove desfile de viatura e vira alvo de deboche da população, aumentam os assaltos, invasões à residências, latrocínios e homicídios continuam em crescente em São Luís e as viaturas que deveriam estar nos bairros permanecem paradas nos retornos diariamente. Apesar da tentativa de passar uma falsa sensação de segurança, a população que vive a realidade sabe que desfile de viaturas em nada vai resolver o caos na segurança pública que se instaurou no Maranhão. No ano passado denunciamos que Flávio Dino retirou recursos do orçamento da segurança pública e aumentou os gastos com propaganda enganosa. É a verdadeira incompetência e desgoverno na gestão da segurança pública”, disse Wellington.

Assista:

Sem comentário para "“Flávio Dino vai combater o caos e a violência com desfile de viatura?”, questiona deputado Wellington do Curso"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS