Falta de cumprimento total de acordo pela Prefeitura de São Luís gera ameaça de nova greve de ônibus

1comentário
Última greve do transporte público de São Luís causou graves transtornos à população de São Luís (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) informa que, desde o dia 1º de novembro, após acordo firmado com a Prefeitura de São Luís e o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, que deu fim à greve dos trabalhadores do transporte público da capital, diariamente tem dialogado com as partes envolvidas e buscado solução para sanar os ruídos de comunicação e dissipar qualquer tipo de atrito ou descontentamento por parte de empregados e empregadores.

Contudo, informa que a Prefeitura de São Luís ainda não cumpriu totalmente o acordo firmado no dia 1º, o que está impossibilitando que algumas empresas também cumpram os compromissos firmados, gerando movimentos extremados de trabalhadores descontentes com toda essa situação. E, mesmo após o fim da greve, que durou 12 dias, trabalhadores de algumas empresas ameaçam deflagrar nova paralisação, o que vinha sendo evitado nos diálogos que o SET mantém com a categoria.

Diante desse cenário, o SET reitera a necessidade de retomar o diálogo e buscar, juntos, a resolução dos conflitos, com vista a não trazer ainda mais prejuízos para a população, que direta ou indiretamente é impactada pela falta de transporte público na capital maranhense. O cumprimento do que foi acordado pelo SET necessita, impreterivelmente, que a Prefeitura de São Luís também cumpra, integralmente, a sua parte no acordo.

1 comentário para "Falta de cumprimento total de acordo pela Prefeitura de São Luís gera ameaça de nova greve de ônibus"


  1. Falta de cumprimento total de acordo pela Prefeitura de São Luís gera ameaça de nova greve de ônibus | Luís Cardoso – Bastidores da Notícia

    […] Por O Estado […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS