Deputado Wellington destaca sétimo dia de greve no DETRAN/MA e lamenta falta de diálogo de Flávio Dino com servidores

4comentários

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (22), para destacar o sétimo dia seguido de greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) e a falta de diálogo do governo Flávio Dino e da direção do órgão com os servidores que lutam por melhorias salariais, aumento do auxílio alimentação, criação de plano de cargos e carreiras, equiparação da gratificação, fim da terceirização ilegal, nomeação de aprovados em concurso, melhoria do sistema para atendimento ao público, entre outras pautas.

O parlamentar criticou a falta de diálogo do governo do estado e do diretor do DETRAN/MA, Francisco Nagib, com os servidores e lamentou que tanto a população quanto os servidores é que estão sendo penalizados diante da omissão do governo.

“Os servidores do DETRAN/MA já caminham para o sétimo dia seguido de greve diante de tantas ilegalidades, má prestação de serviços para a população e desvalorização da categoria. Esses trabalhadores paralisaram suas atividades devido a falta de diálogo do governo do estado e do diretor Francisco Nagib, pois os servidores estão há 8 anos sem reajuste, 6 anos de congelamento do auxílio – alimentação, o sistema e o site para serviços não funciona, não há plano de cargos e carreiras para os servidores, a terceirização ilícita continua, entre outras inúmeras demandas. Enquanto os servidores precisam paralisar suas atividades para garantir o mínimo de dignidade, o governo do estado e a diretoria do DETRAN continua com a terceirização ilegal que custa mais de R$ 16 milhões de reais aos cofres públicos e os terceirizados e comissionados recebem mais que o dobro do salário dos servidores efetivos e ainda mandam a polícia para intimidar o trabalhador. A verdade é que o DETRAN está sendo usado pelo governo Flávio Dino como cabide de emprego visando as eleições de 2022. Essa é a realidade do Maranhão em que servidores públicos são tratados com desrespeito e descaso enquanto apadrinhados políticos são sempre beneficiados. Governador Flávio Dino, respeite os servidores do DETRAN!”, disse o deputado Wellington.

4 comentários para "Deputado Wellington destaca sétimo dia de greve no DETRAN/MA e lamenta falta de diálogo de Flávio Dino com servidores"


  1. Antônio Batista

    Passei por lá e vi faixas dizendo que o salário está congelado por 8 anos, que há terceirização ilegal, que o sistema não funciona…
    Cadê os gestores públicos desse órgão?

  2. Maria José Cavalcante da Silva

    O governador e a Casa Civil, quando entram na negociação?

  3. Adriano Silva Bento

    Uma greve de sete dias já era para o governador ter se manifestado. Até quando ela vai ser omisso a essa situação?

  4. Calazans

    Pois é. Estamos ha 8 anos sem reajuste e sendo desvalorizados a cada dia.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS