Deputado Wellington volta a cobrar reajuste para reposição inflacionária para os servidores públicos do Maranhão

1comentário

Durante a sessão plenária desta terça-feira (23), o deputado estadual Wellington do Curso voltou a cobrar do governo do estado o reajuste para recomposição inflacionária para os servidores do poder executivo. Na oportunidade, o parlamentar reforçou a solicitação que tem feito para garantir o reajuste salarial para reposição inflacionária para os servidores públicos estaduais, tendo em vista que eles estão há 07 anos sem qualquer reajuste na gestão de Flávio Dino e seguem sendo desprezados.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington citou que governadores de 14 estados já preveem conceder reajuste salarial ou recomposição inflacionária a servidores públicos em 2022, mas Flávio Dino, infelizmente, não sinaliza para isso.

Deputado Wellington exibe, na tribuna, camiseta que simboliza o sentimento de esperança dos servidores em melhores

“Mais uma vez, estamos solicitando ao governador Flávio Dino que conceda o reajuste para a reposição salarial dos servidores públicos estaduais que estão há 7 anos sem qualquer aumento. O reajuste para os servidores do poder executivo estadual é urgente e tem como base a necessidade de fazer a recomposição inflacionária aos servidores públicos no ano que vem. Ao contrário do que alega a base governista, isso será possível sim no ano vem, graças ao fim do teto previsto na lei complementar 173 que veda a concessão de reajuste aos servidores até o dia 31 de dezembro. Os trabalhadores públicos estaduais estão com uma defasagem salarial há anos e precisam da reposição inflacionária diante do alta generalizada dos preços em todo país. Agora, em 2022, o governador não terá mais desculpas para não reajustar o salário dos servidores, pois pelo menos 14 estados brasileiros já preveem reposição salarial. Porém, Flávio Dino continua ignorando os servidores públicos estaduais. Seguiremos firmes em defesa de todos os servidores públicos estaduais na luta pelo reajuste para reposição inflacionária”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

1 comentário para "Deputado Wellington volta a cobrar reajuste para reposição inflacionária para os servidores públicos do Maranhão"


  1. Jaci

    Cleinaldo, presidente do SINTSEP, tá cego, surdo e mudo!!!!
    É decepcionante!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS