Dupla de agiotas colombianos é presa na Cohab

1comentário
Dinheiro e cartões que remetem à prática de agiotagem apreendidos em poder dos dois colombianos

Uma dupla de agiotas colombianos foi presa por policiais militares, na tarde dessa segunda-feira (22), no III Conjunto Cohab Anil, após confessar envolvimento no crime de agiotagem. Em poder dos estrangeiros, foi apreendida a quantia de R$ 1.003,00 (mil e três reais), uma motocicleta Honda NXR 160, um celular da marca Samsung, além de cartões com inscrições que reforçaram a suspeita de estarem expressando dinheiro a juros exorbitantes.

De acordo com o relato da ocorrência, uma equipe tática Albatroz, do 20º Batalhão de Polícia Militar, abordou os dois colombianos em atitude suspeita nas imediações da caixa d’água do III Conjunto Cohab Anil. Na revista, foram encontradas com um dos estrangeiros 80 cédulas de Real no valor acima mencionado. Eles também portavam cartões com a seguinte inscrição: “investimentos somente para donos de lojas/plano de pagamentos diários”.

Cartões com a inscrição “investimentos somente para donos de lojas/plano de pagamentos diários” chamaram a atenção dos policiais

Ao serem questionados sobre o dinheiro trocado e a mensagem escrita nos cartões, ambos confessaram que ser agiotas. Diante dos fatos, os os dois colombianos, identificados pelas iniciais J.B.G., de 34 anos, e R.E.F.A., de 38 anos, foram conduzidos ao Plantão Central do Cohatrac para a aplicação das medidas judiciais necessárias.

Os dois estrangeiros estão sendo acusados de usura pecuniária ou realidade – cobrança de juros superiores à taxa permitida por lei – abuso de premente necessidade – Concurso de agentes – Representantes Legais (Art. 4°, § 1° da LEI 1.521/1951).

1 comentário para "Dupla de agiotas colombianos é presa na Cohab"


  1. Dupla de agiotas colombianos é presa na Cohab – MEU MARANHÃO ONLINE

    […] Original BILL NETWORK […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS