Deputado Wellington denuncia aumento de até 150% em gratificações de apadrinhados do governo Flávio Dino na AGED, enquanto servidores estão há 7 anos sem reajuste

0comentário

Durante a sessão plenária da última quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para denunciar a concessão de aumento em até 150% nas gratificações de apenas 20 funcionários que exercem funções de chefia na Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED/MA. De acordo com o parlamentar, enquanto os servidores da agência estão com salários e auxílios congelados, a direção da AGED/MA beneficia alguns poucos aliados e desrespeita os servidores que estão com uma defasagem salarial que já dura 7 anos.

Ao se pronunciar, Wellington lamentou o descaso com que servidores públicos são tratados no governo de Flávio Dino e ressaltou a necessidade de concessão de reajuste para reposição inflacionária para os servidores da AGED/MA e servidores públicos em geral.

Deputado Wellington exibe camiseta verde na tribuna, simbolizando esperança em melhores dias para os servidores públicos estaduais

“Enquanto os servidores da AGED/MA estão com seus salários congelados há 7 anos, a diretoria da agência, de forma imoral, concede aumentos de até 150% para alguns poucos funcionários que exercem cargos de chefia. É assim que os servidores públicos são tratados no governo Flávio Dino e na AGED não é diferente: os salários estão defasados em 56%, o auxílio alimentação também, a terceirização ilícita continua de forma mascarada e os aprovados no concurso não são chamados. Por outro lado, apenas 20 funcionários aliados são beneficiados e os servidores não recebem aquilo que lhe é direito. Por isso, vamos solicitar esclarecimentos da diretoria da AGED/MA sobre os motivos pelos quais poucos funcionários tiveram aumento em suas gratificações, pois não é justo que apadrinhados políticos sejam beneficiados enquanto servidores passam por dificuldades diante da defasagem salarial que já dura 7 anos”, disse Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington denuncia aumento de até 150% em gratificações de apadrinhados do governo Flávio Dino na AGED, enquanto servidores estão há 7 anos sem reajuste"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS