Funcionários da Unidade Mista do Itaqui-Bacanga denunciam assédio da nova direção

0comentário
Profissionais reivindicam melhorias à nova diretora da Unidade Mista do Itaqui-Bacanga

Funcionários da Unidade Mista do Itaqui-Bacanga, em São Luís, denunciam que estão trabalhando sob o assédio da nova direção da unidade que assumiu recentemente a gestão na casa de saúde.

Conforme os profissionais relataram, desde o momento em que houve a mudança na direção, os funcionários estão sendo perseguidos e forçados a trabalhar sem as mínimas condições. No setor ambulatorial, por exemplo, os profissionais tiveram que ficar, nesta semana, dentro da unidade, mesmo com as portas fechadas e sem paciente para atender, com ausência de iluminação e segurança.

Outra denúncia é com relação aos direitos já adquiridos, que não estão sendo respeitados. O resultado é que está acontecendo não apenas o aumento dos plantões, mas também a retirada da folga de muitos dos profissionais.

Em um vídeo feito pelos próprios funcionários, os trabalhadores aparecem reivindicando os seus direitos e garantias à gestora da unidade. “O clima de trabalho está muito difícil, o que poderá comprometer a assistência à população. Falta de respeito, de apoio, de incentivo e de diálogo. Essa a situação em que se encontra a Unidade Mista do Itaqui-Bacanga”, queixou-se uma das profissionais do vítimas de tratamento abusivo da nova administração.

Assista:

Sem comentário para "Funcionários da Unidade Mista do Itaqui-Bacanga denunciam assédio da nova direção"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS