Após retomada da greve, deputado Wellington pede saída de Nagib da direção do DETRAN/MA

6comentários

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para pedir a saída de Francisco Nagib da direção do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/MA após a retomada da greve pelos servidores do órgão diante do descumprimento do acordo pela direção.

Na ocasião, o parlamentar lamentou o descaso da direção do DETRAN com os servidores e denunciou a prática de supostos crimes eleitorais cometidos pelo diretor Francisco Nagib que tem utilizado a estrutura do órgão para se promover politicamente.

“Hoje, após a direção do DETRAN e o governo do estado não cumprirem o acordo firmado com os servidores, a greve foi retomada e continuará por tempo indeterminado. Enquanto isso, Flávio Dino segue segue omisso diante da situação e permitindo que o diretor do DETRAN/MA aparelhe o órgão para fins políticos com a publicação portarias para favorecimento de aliados, inauguração de postos visando apoio para as eleições, aumentando preços de placas de veículos, nepotismo, corrupção, terceirização ilegal, entre outros. Como se não bastasse, agora Nagib utiliza dinheiro público para distribuir coletes e capacetes para promoção pessoal e fins eleitoreiros em grave violação aos princípios da moralidade e impessoalidade na administração pública. Isso é um absurdo e o governador Flávio Dino segue calado! Por isso, fica aqui a minha solicitação para que o governador tome uma atitude e retire o senhor Francisco Nagib do comando doDETRAN, pois estamos falando de dinheiro público e os servidores do órgão e a população merecem respeito!”, disse Wellington.

6 comentários para "Após retomada da greve, deputado Wellington pede saída de Nagib da direção do DETRAN/MA"


  1. Maria José Cavalcante da Silva

    Depois de tanta tentativa nossa de ter nosssaa pautas atendidas e sermos ignorados.

  2. Maria José Cavalcante da Silva

    Sentimento de desalento

  3. Maria José Cavalcante da Silva

    Negligência, nepotismo, ingerência

  4. Maria José Cavalcante da Silva

    O Detran em cima virou comitê e embaixo virou circo,e nós os palhaços

  5. Francion Ferreira

    Desde quando Nagib chegou ao Detran, seu foco nunca foi a melhoria dos serviços aos usuários, autoescolas, despachantes, emplacadoras, clínicas e demais dependentes dos serviços do Detran, mas, sim, ao seu projeto pessoal de projetar a sua imagem no cenário estadual às custas da autarquia. Transferiu suas atribuições legais para o Diretor Administrativo, incapaz tecnicamente, para dedicar-se a projetos eleitoreiros. Fez do Gabinete da Diretoria Geral o seu comitê eleitoreiro, recebendo prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas, oferecendo postos avançados ilegais como moeda de troca para apoio político. No que diz respeito à pauta de reivindicações dos servidores, ele nunca levou a sério, tanto é que a categoria teve que deflagrar a maior greve na história do Detran. O sistema está há 2 (dois) meses com problemas, causando sérios problemas para a sociedade e credenciados. O pior de tudo é que ele não tem força dentro do Detran, sendo fantoche até do Diretor Administrativo, que não se subordina às ordens dele. Em vez de tentar solucionar o problema perante o governador, vai com mentiras ao Poder Judiciário, na tentativa de impedir um movimento legítimo e que busca a moralização do Detran. Sem contar as notas falsas que divulga nas redes sociais oficiais do Detran. Tem muito mais: Renovação ilegal de contratos de terceirização; Nepotismo; Direcionamento de contratações; Distribuição de capacetes, coletes e cursos com fins eleitoreiros; Etc. Daria para escrever um livro nesse curto tempo dessa fracassada gestão.

  6. Francion Ferreira

    Nagib não possui capacidade técnica para gerir uma autarquia tão complexa como o Detran, ainda mais cercado de pessoas igualmente incapazes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS