Maranhão Rally consagra vencedores da 1ª Competição Rally Indoor

0comentário
Competição de motocicletas foi acirrada

Circuito fechado de rally em um terreno com muita areia para os pilotos acelerarem bastante. A fórmula  está pronta. E com a grande aceitação de pilotos, a 1°Competição Rally Indoor, organizada pelo Maranhão  Rally, mostrou que veio para ficar no calendário off-road maranhense. O evento teste realizado no último dia 28, no loteamento do Rio Una Condomínio Clube, no município de Morros, reuniu pilotos nas categorias: motos, Utv’s e quadriciclos.

A categoria motos foi dividida em nacional,  importada e feminina. Já a categoria UTv foi dividida em: Utv 1 (categoria preparação livre); Utv 2 (categoria 160 hp – potência do motor) e Utv 3 (categoria Utv 4 lugares).

Piloto disputa uma das provas da categoria UTV

Os pilotos experimentaram toda adrenalina de acelerar forte em um circuito fechado de 4 km. Cada piloto completou 4 voltas. O somatório das 3 melhores voltas consagrou os vencedores. As disputas foram acirradas em todas as categorias.  A prova completa ofereceu trechos muito rápidos em um piso misto de piçarra e areia.

O multicampeão na categoria motos, piloto Raul Lima, que já foi oito vezes campeão Estadual de Motocross e vice-campeão do Rally dos Sertões, na categoria Motos Self e na categoria Marathon, destaca a experiência em participar do Rally Indoor.

Pódio com os três primeiros colocados na categoria quadriciclos

“Gostei muito do evento. Uma experiência diferente das competições que costumo participar, representando o Maranhão, como o Rally dos Sertões. O legal do Indoor é que temos um circuito fechado, diferente do Rally Cross Country, no qual temos trilhas mais abertas, e no deparamos com fatores externos. No Indoor, você já entra focado para acelerar forte. O evento do Maranhão Rally só vem agregar ao nosso esporte”, afirma Raul Lima.

Representando as mulheres, as pilotas de moto Priscila Lima e Mirtes Silva deram um show na pista, pilotando com muita velocidade e técnica.

Pódio da categoria motocicletas, feminino

“Foi uma prova muito bem elaborada repleta de adrenalina, em um terreno desafiador com piso de piçarra e curvas fechadas. Gostei muito. Parabenizo a organização da prova, o Artur Carvalho e João Afro, pela dedicação ao evento e por terem criado a categoria feminina para incentivar mais mulheres no esporte. Vamos para a próxima competição”, afirma Mirtes Silva, vencedora dessa etapa.

Além da grande aceitação dos pilotos, destaque também para o público. Vários amigos, familiares e curiosos apareceram para prestigiar o evento, mas quem curtiu mesmo foram os moradores do município de Morros e adjacências, pois tiveram um fim de semana diferente e puderam conferir bem de pertinho e com segurança, toda a emoção das máquinas acelerando forte no circuito.

Pódio da categoria motos importadas

O sucesso do evento foi tão grande, que o Maranhão Rally já anunciou 4 etapas da Competição Rally Indoor para o ano que vem, 2022.

“Foi bem gratificante a experiência da prova indoor. O nervosismo e a adrenalina foram vistos só no olhar dos competidores. E, graças a Deus, tudo ocorreu conforme o planejado. Todo feedback positivo pelos competidores fez todo árduo trabalho valer a pena. A maioria dos pilotos participaram pela primeira vez de uma competição de velocidade e a alegria após cada volta era contagiante. Agora é virar a página e focar no Rally de Regularidade que terá sua última etapa no dia 18 de dezembro, em Barreirinhas”, disse o diretor de provas do Maranhão Rally, Artur Carvalho.

Pódio da categoria motos nacional com os melhores colocados

Para fechar o calendário off-road maranhense, em dezembro, o Maranhão  Rally promove  a  4° Etapa do Campeonato  Maranhense  de Rally  de Regularidade (CMR 2021), no município  de Barreirinhas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site  www.maranhaorally.com.br

*1° COMPETIÇÃO  RALLY INDOOR/ CLASSIFICAÇÃO GERAL

  • Categoria Motos Feminina
    1º – Mirtes Silva Ferreira
    2º – Priscila Barbosa
  • Categoria Motos Nacional
    1º – Kaliel Allin França
    2º – Laercio Joca
    3º – Rafael Lopes Pessoa
    4º – Ícaro Guilherme
  • Categoria Moto Importada
    1º – Raul César Lima
    2º – João Kevin Soares
    3º – Deleon Garcia
  • Categoria Quadriciclos
    1º – José Geraldo Amorim
    2º – Renato Costa
    3º – Bento Alves Jatoba
  • Categoria UTV 1
    1º – José Geraldo Amorim
    2º – Peterson Kardec Costa
    3º – Sergio Facundo
  • Categoria UTV 2
    1º – Peterson Kardec Costa
    2º – Manoel Victor
    3º – Rodrigo Proença
  • Categoria UTV 3
    1º – Antônio Ataíde Matos
    2º – Luiz Tarquinio

Sem comentário para "Maranhão Rally consagra vencedores da 1ª Competição Rally Indoor"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS