Prefeitura e Governo do Estado inauguram maternidade em Paço do Lumiar

0comentário
Paço do Lumiar conta agora com uma maternidade totalmente equipada para atender gestantes e lactantes

Paço do Lumiar virou a página de uma triste história, que por muitos anos fez a cidade conhecida como “O lugar que ninguém nasce, só morre!”, pois o município não disponibilizava de uma maternidade. Essa história mudou no dia 14 de Janeiro de 2022, com um grande presente para a população em comemoração aos 61 anos de emancipação política do município. Durante a programação de aniversário da cidade, a Prefeitura e o Governo do Estado inauguraram a Maternidade de Paço do Lumiar, no Maiobão. A unidade oferece acompanhamento para as gestantes desde o pré-natal e possui estrutura para realização de todos os procedimentos obstétricos, exames e serviços em geral para gestantes e lactantes. No total, foram mais de R$ 6 milhões investidos na reforma, e a unidade também recebeu uma ambulância nova e equipada.

A placa inaugural foi descerrada pela prefeita Paula Azevedo (PCdoB) e pelo governador Flávio Dino (PSB), ao lado do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB). Também prestigiaram a entrega da maternidade o deputado estadual Yglesio Moysés (PROS), o deputado estadual Antônio Pereira(DEM), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e o secretário de Estado das Cidades, deputado Márcio Jerry (PCdoB).

Flávio Dino exaltou a parceria firmada entre o governo e a prefeitura para a viabilização de recursos para a execução da obra

A prefeita Paula Azevedo se emocionou com a conquista e falou sobre a importância do momento para a cidade: “Por anos, esse sonho pareceu impossível, fomos até o nosso governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e falamos dessa necessidade. Nossa demanda foi prontamente atendida e o Governo do Estado nos apoiou na construção de uma maternidade de ponta, capaz de oferecer todo o suporte e atendimento de qualidade para que as nossas gestantes sintam orgulho de ser daqui”, falou a Prefeita.

O governador Flávio Dino falou sobre a iniciativa da gestão municipal em procurar recursos junto ao Estado: “Esperança é a palavra que define a espera com a certeza de alcançar a realização. Desde que a prefeita Paula Azevedo assumiu esta missão o povo luminense despertou a esperança de ter uma maternidade no próprio município e hoje esse presente é para a cidade e uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido no município”, explicou o governador.

Emocionada, a prefeita Paula Azevedo destacou a importância do momento para Paço do Lumiar

Durante o aniversário da cidade, também aconteceu a entrega simbólica de mais de 600 títulos de propriedades, além da entrega do Porto do Mojó e a assinatura da ordem de serviço para a construção da estrada de acesso à comunidade.

Sem comentário para "Prefeitura e Governo do Estado inauguram maternidade em Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS