Prefeitura de Caxias anuncia auxílio com três parcelas para artistas em substituição ao Carnaval

0comentário
Fábio Gentil afirmou que a Secretaria de Cultura fará o cadastro, independente de quem seja, basta comprovar que é músico e que trabalha na noite.

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico anunciou na manhã deste sábado (22), no Marília Eventos, o Auxílio Emergencial Artístico-cultural a todos os artistas que iriam atuar no Carnaval 2022. Com a suspensão das festividades do Carnaval, a gestão municipal propôs a concessão do auxílio por um período de três meses para assistir aos que trabalham na festa momesca de Caxias (MA), visando a preservação da vida dos caxienses devido ao agravamento da covid-19.

Para a Associação dos Músicos de Caxias (MA) prestigiar essa classe é uma atitude correta, tendo em vista que a não realização do Carnaval iria deixar esses profissionais sem recursos para manter suas famílias. O auxílio veio no momento certo.

O prefeito Fábio Gentil cumprimenta representante do setor artístico na reunião com a classe

“A classe precisa disso, vimos que o Prefeito tem uma sensibilidade e se preocupa com o amanhã, esse auxílio ajudará nesse momento em que não estamos podendo exercer nossa profissão. E, queremos agradecer ao Prefeito, Fábio Gentil, a secretária de Governo Amanda Gentil e a Deputada Estadual Daniella por este auxílio”, frisa Pedro Paixão, presidente da Associação dos Músicos.

Amanda Gentil

” Eu quero agradecer as nossas autoridades, esse recurso veio na hora certa. Eu vivo da música e quero parabenizar de coração mesmo”, disse Chiquinho do Violão.

“Chegou em boa hora essa ajuda, dando essa força. É a primeira cidade do Maranhão a fazer isso. O Prefeito Fábio Gentil, a Amanda Gentil e a Daniella estão de parabéns”, frisa Ivan Mariano, cantor.

A secretária municipal de Governo de Caxias, Amanda Gentil, reiterou a disposição da prefeitura de auxiliar os artistas neste momento de dificuldade

“Além do auxílio, podemos ter a flexibilização do Decreto e quem sabe um Carnaval fora de época. A gestão teve um olhar sensível porque essas pessoas é que fazem a cidade”, destaca Naum Esteves, cantor.

“Quando conversamos com o prefeito Fábio Gentil e a secretária Amanda Gentil, chegamos à conclusão de que não vamos colocar as vidas das pessoas em risco. Quantas pessoas estão precisando de uma ajuda. E, esse auxílio vem dar uma qualidade de vida para a classe musical”, reforça Maciel Mourão, secretário-adjunto de Cultura.

A deputada Daniella também participou do encontro com os artistas para anunciar o apoio no Carnaval

“É uma maneira alternativa de amenizar a situação da classe artística. Essa possibilidade de ter o auxílio e de acordo com as situações, poder realizar um Carnaval fora de época mais à frente, é uma coisa importante”, disse Chico Beleza, cantor e presidente do Conselho Municipal de Cultura.

A partir de agora, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico vai cadastrar os artistas locais, para que a Prefeitura de Caxias, envie um Projeto de Lei ao Legislativo caxiense, para que a Câmara Municipal autorize o pagamento do auxílio.

A solenidade contou com as presenças do prefeito de Caxias, Fábio Gentil; Léo Barata, secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e sua equipe; da secretária municipal de Governo, Amanda Gentil; a deputada estadual, Daniella, que enviará emenda parlamentar para ajudar os artistas caxienses; além de artistas locais e representantes dos Blocos e Escolas de Samba.

A deputada Daniella destacou a reunião que teve com a secretária Amanda Gentil e com o prefeito Fábio Gentil para discutir a ajuda aos músicos e que após o diálogo definiu aa destinação dos recursos

“Esse auxílio emergencial artístico-cultural vem ajudar o músico, que vive da noite e que atua no Carnaval. Então pensando nisso, demos essa ideia de instituir o auxílio por três meses. Nos unimos com a Associação dos Músicos para ouvi-los e construirmos o auxílio aos músicos da cidade de Caxias (MA)”, ressaltou Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“O prefeito Fábio Gentil teve a sensibilidade de se preocupar com a saúde da população e cancelou o Carnaval. Em uma conversa, vimos que os músicos precisariam ser assistidos. Hoje estamos aqui com o Prefeito Fábio Gentil e a Deputada Daniella, onde foi definido que o auxílio será destinado durante três meses para os músicos caxienses”, lembra Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

Fábio, Amanda Gentil, a deputada Daniella e com os membros do segmento artístico após o anúncio do auxílio

“É uma categoria que ficou impedida de trabalhar por conta da pandemia. A secretária Amanda Gentil se reuniu comigo e com o prefeito, para que possamos ajudar os músicos e estou destinando recursos. Conversamos com o vice-governador, Carlos Brandão e vamos auxiliar os músicos caxienses. A Prefeitura entra com uma parte e o Governo do Estado, por meio de Emenda Parlamentar entra com outra parte”, frisou a deputada estadual Daniella.

“Nós vamos conceder o auxílio para que essa classe tenha como manter suas famílias. Esse é um compromisso da Prefeitura Municipal neste momento em que a pandemia cresce. A Secretaria de Cultura fará o cadastro, independente de quem seja, basta comprovar que é músico e que trabalha na noite. Vamos definir o valor conforme o número de inscritos, mas temos o apoio da deputada Daniella e do Governo do Estado, que estão contribuindo para que mais músicos possam ser agraciados”, destaca o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Sem comentário para "Prefeitura de Caxias anuncia auxílio com três parcelas para artistas em substituição ao Carnaval"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS