Deputado Wellington solicita a Flávio Dino cronograma para nomeação de aprovados no concurso da PMMA em 2022

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou ofício ao governador Flávio Dino, na manhã da última sexta-feira (22), solicitando que seja disponibilizado um cronograma de nomeação dos demais aprovados no último concurso público da Polícia Militar. A solicitação partiu após o levantamento divulgado pelo IBGE que afirma que o Maranhão tem o menor efetivo proporcionalmente de policiais militares do Brasil com apenas 8.400 PMs ativos com um policial para cada 800 habitantes.

Ao fazer a solicitação, Wellington ressaltou o aumento da criminalidade em todo estado e destacou que há 1.700 candidatos prontos, que estudaram, foram aprovados em todas as etapas e, até mesmo, já realizaram o Curso de Formação de Soldado.

“Encaminhamos ofício ao governador Flávio Dino, solicitando que disponibilize cronograma para a nomeação dos candidatos aprovados em todas as etapas do concurso da Polícia Militar do Maranhão, que ja realizaram o Curso de Formação de Soldado, porém ainda não foram nomeados. Essa solicitação não é minha, é da população maranhense que não aguenta mais tanta criminalidade e também dos concursados que eu represento. São homens e mulheres que se dedicaram, estudaram, foram aprovados no concurso, passaram em todas as etapas; alguns largaram seus antigos empregos, e agora estão sem qualquer resposta do Governo quanto à nomeação. Diferente da propaganda enganosa de Flávio Dino, o Maranhão tem o menor efetivo de policiais militares do Brasil e há mais de 4 mil cargos vagos na Polícia Militar de acordo com os últimos números divulgados. Isso sem falar no grande número de policiais que passaram para a inatividade, o que tende a aumentar esse número. Portanto, não há mais desculpa para não nomear os aprovados na Polícia Militar, eles estão prontos, o Maranhão tem urgência e necessidade de aumentar o efetivo e as vagas existem! O que falta é vontade política do governador Flávio Dino”. disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Sem comentário para "Deputado Wellington solicita a Flávio Dino cronograma para nomeação de aprovados no concurso da PMMA em 2022"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS