Vereador Marlon Botão defende entrada de Carlos Brandão no PSB

0comentário
Vereador Marlon Botão com o vice-governador e pré-candidato à sucessão estadual, Carlos Brandão


O vereador Marlon Botão encaminhou carta ao diretório estadual do PSB, e ao presidente em exercício Bira do Pindaré, solicitando que o partido convide oficialmente o atual vice-governador do estado e pré-candidato ao governo, Carlos Brandão (PSDB), a fazer parte dos seus quadros para as eleições de outubro.
.
No documento, o vereador, que foi escolhido delegado do encontro estadual do PSB que vai discutir as conjunturas do partido e os caminhos para 2022, onde também defenderá a unidade em torno de Brandão já como candidato do PSB, destaca a importância do vice-governador para dar continuidade ao legado de Flávio Dino no estado.
.
“Carlos Brandão também tem a sua história marcada pelo cuidado com o povo maranhense. Nos últimos oito anos, sempre leal ao governador Flávio Dino, Brandão mostrou a sua competência ao participar ativamente das principais políticas públicas do governo, como o “Mais Renda”, “Mais Asfalto”, “Água para todos”, “Bolsa Escola”, “Escola Digna”. Sem falar nos hospitais regionais, nas policlínicas e na atuação exemplar no combate à pandemia da Covid-19”, assinala.
.
“Por tudo o que foi exposto, e utilizando a minha prerrogativa de único vereador do PSB eleito na capital do Maranhão, externo o meu pedido para que o nosso partido convide formalmente o vice-governador Carlos Brandão, atualmente filiado ao PSDB, a fazer parte dos nossos quadros, para dar continuidade ao trabalho que vem sendo construído nos últimos oito anos e que mudou para melhor a realidade de milhares de famílias maranhenses”, completa.
.
Compromisso
.
Marlon Botão disse ainda que acompanha Brandão desde as eleições de 2020, quando o vice-governador foi figura determinante para a eleição da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) em Paço do Lumiar.
.
“Foi aí que eu passei a conhecer de verdade a força e a personalidade de Carlos Brandão. Porque foi uma eleição muito difícil, inclusive internamente”, disse.
.
“Parte da classe política não acreditava na eleição de Paula Azevedo, até mesmo aliados não acreditavam tanto. Brandão, por outro lado, sempre foi contundente em seu apoio à prefeita Paula, desafiando até o seu próprio partido – que apoiava o candidato adversário. Desde então, passei a admirar Carlos Brandão ainda mais e firmei compromisso com ele”.
.
O vereador frisou que o seu compromisso político sempre foi com a candidatura de Carlos Brandão.
.
“A partir de 2020, depois de caminharmos juntos, e por convicção de que ele é a melhor alternativa para o nosso estado, firmei meu compromisso em apoiar a candidatura de Carlos Brandão. O meu compromisso era e continua sendo esse: apoiar a candidatura de Brandão”, disse.
.
“E é o que tenho feito, sempre de forma muito transparente com o vice-governador, que sabe que pode confiar em mim, porque eu faço política com seriedade e transparência. Eu não sou político de afirmar uma coisa e fazer outra, como é de praxe de muitos figurões do submundo da política, essa política suja, atrasada, baseada em ataques pessoais que atingem até familiares, difamações e toda a sorte de mentiras. O meu modo de fazer política é diferente, eu faço política no campo de disputa das ideias, respeitando as diferenças, o que considero dever de todo democrata honesto”.
.
O parlamentar concluiu reafirmando que defende a filiação de Carlos Brandão ao PSB.
.
“A filiação de Carlos Brandão fortalecerá não só o nosso partido, mas o campo progressista do estado como um todo. Com isso, ganha a nossa democracia e ganha o nosso povo”, finalizou.
.
Leia a íntegra da carta
.
Aos companheiros e companheiras do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Ao presidente estadual do partido e deputado federal Bira do Pindaré.

Companheiros, o atual momento político brasileiro – que naturalmente influencia o cenário estadual – é delicado. Nas eleições de outubro próximo, temos a missão, enquanto homens e mulheres do campo progressista, de livrar o país da sanha bolsonarista que ataca diariamente a nossa democracia e fragiliza as nossas instituições.
No cenário estadual, não podemos admitir qualquer tipo de retrocesso político ou social. A missão é garantir que o legado de luta contra as desigualdades sociais, marca do governo Flávio Dino (PSB), seja continuado. O nome mais indicado para assumir esse compromisso já foi assinalado pelo próprio governador: Carlos Brandão.

O vice-governador Carlos Brandão também tem a sua história marcada pelo cuidado com o povo maranhense. Nos últimos oito anos, sempre leal ao governador Flávio Dino, Brandão mostrou a sua competência ao participar ativamente das principais políticas públicas do governo, como o “Mais Renda”, “Mais Asfalto”, “Água para todos”, “Bolsa Escola”, “Banco de Alimentos”, “Iemas”, “Rua Digna”, “Escola Digna”. Sem falar nos hospitais regionais, nas policlínicas e na atuação exemplar no combate à pandemia da Covid-19 – que pôs o Maranhão em posição de destaque no cenário nacional.

Por tudo o que foi exposto, e utilizando a minha prerrogativa de único vereador do PSB eleito na capital do Maranhão, externo o meu pedido para que o nosso partido convide formalmente o vice-governador Carlos Brandão, atualmente filiado ao PSDB, a fazer parte dos nossos quadros, para dar continuidade ao trabalho que vem sendo construído nos últimos oito anos e que mudou para melhor a realidade de milhares de famílias maranhenses.

Nesse momento em que os cenários para a disputa ao governo do estado começam a ser definidos, o PSB, enquanto um dos principais partidos do campo progressista do país, tem o dever de dar uma posição clara à nação e aos seus filiados – como sempre fez ao longo de toda a sua história.

A filiação de Carlos Brandão fortalecerá não só o nosso partido, mas o campo progressista do estado como um todo. Com isso, ganha a nossa democracia e ganha o nosso povo.

Respeitosamente,
Vereador Marlon Botão (PSB).
São Luís, Maranhão, 20/01/2022

Sem comentário para "Vereador Marlon Botão defende entrada de Carlos Brandão no PSB"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS