Deputado Wellington vai a Monção apoiar mobilização de professores por rateio do Fundeb e Lei do Piso

1comentário
Wellington se uniu a professores em.mobilização para reivindicar direitos

O deputado estadual Wellington do Curso esteve na cidade de Monção, na manhã da última quinta-feira (27), para se reunir com os professores da rede municipal de ensino que estão acampados na sede da prefeitura em protesto pelo reajuste salarial, cumprimento da Lei Nacional do Piso, rateio das sobras do FUNDEB e melhoria das condições de ensino.

Durante a reunião, Wellington lamentou a falta de valorização dos professores pela prefeitura de Monção e defendeu o reajuste salarial e cumprimento da Lei do Piso que não ocorre desde o ano de 2020.

O parlamentar denunciou que os professores estão tendo os seus direitos violados desde 2020

“Estivemos na cidade de Monção para prestar nosso apoio aos professores da rede municipal de educação que estão lutando por seus direitos como o reajuste salarial, o cumprimento da lei do piso, o rateio das sobras do FUNDEB e a reforma das escolas que estão em péssimas condições. Esses professores estão tendo seus direitos violados desde o ano de 2020 e apesar de todas as tentativas de diálogo, a atual gestão municipal segue desrespeitando os educadores que precisaram ocupar a sede da prefeitura. Parabenizo todos os professores e sindicato pela mobilização e me coloco a disposição para lutar pelo reajuste salarial que cumpra a lei nacional do piso, bem como o rateio de 70% das sobras dos FUNDEB para os profissionais da educação básica e melhoria das condições de ensino. Os professores de Monção não estão pedindo nenhum favor, mas sim que a lei seja cumprida e seus direitos sejam garantidos. Professores e população de Monção, contem comigo em defesa do educador e da educação pública de qualidade”, disse Wellington.

Assista:

1 comentário para "Deputado Wellington vai a Monção apoiar mobilização de professores por rateio do Fundeb e Lei do Piso"


  1. Deputado Wellington vai a Monção apoiar mobilização de professores por rateio do Fundeb … – ACICMM

    […] source https://www.blogsoestado.com/danielmatos/2022/01/30/deputado-wellington-vai-a-moncao-apoiar-mobiliza… […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS