Prefeito Amaury Almeida e comitiva do IFMA vistoriam construção de campus avançado em Mirinzal

0comentário
O prefeito Amaury Almeida com auxiliares e a comitiva do IFMA

O prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, recebeu membros da reitoria e diretoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) na última sexta-feira (28), Dentre os diversos assuntos tratados, a construção do Campus Avançado foi uma das principais pautas.

O prof° Carlos César Teixeira, reitor da instituição, declarou que essa obra é uma unidade que vai estar subordinada diretamente à reitoria. “Estamos aguardando as tratativas de transformação desse centro de referência num campus avançado, ou quem sabe em um campus, como Pinheiro”, destacou.

Amaury Almeida com o reitor do IFMA, Carlos César Teixeira

Na reunião, foi abordado também o pacote de cursos que serão disponibilizados. São todos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), dentre eles, Línguas Estrangeiras – Inglês e Espanhol – e Robótica. As aulas permanecerão de maneira remota, mas a construção dos laboratórios levará facilidade aos alunos para obtenção de seus conhecimentos e contemplará, também, todos os municípios do entorno. Recentemente foram concluídos três cursos nas áreas de Gestão e Meio Ambiente, no aguardo apenas das certificações, cursos esses realizados via plataforma online.

Na inspeção, os representantes da Prefeitura de Mirinzal e do IFMA constataram que 98% da obra de construção do campus já estão concluídos

Tendo o reitor Carlos César Teixeira e a empresa realizadora como testemunhos, o prefeito vem sendo parceiro incondicional da obra desde seu início. Com 98% concluída, a expectativa agora é a entrega do prédio para que possa se iniciar a estruturação dos laboratórios, climatização, mobiliários e equipamentos. Segundo Amaury, esse é o melhor presente que Mirinzal poderia receber às vésperas do aniversário de 60 anos do município. “Estamos ansiosos pela essa inauguração que vai gerar além de educação, emprego e renda para toda região que circunda o município de Mirinzal” – afirmou o prefeito.

Sem comentário para "Prefeito Amaury Almeida e comitiva do IFMA vistoriam construção de campus avançado em Mirinzal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS