Marcial Lima cobra investimentos na cultura e melhorias na segurança pública

0comentário

Parlamentar sugeriu ainda decreto de calamidade pública e criticou situação da Estrada do Araçagy

O vereador relatou os transtornos enfrentados pela população da cidade (Foto: Fabrício Cunha)

O vereador Marcial Lima (Podemos) se pronunciou, durante o Pequeno Expediente, na manhã desta quarta-feira, 30, para repercutir a situação enfrentada pelos usuários do sistema de transporte em São Luís.

Segundo o parlamentar, a situação demonstra um total caos não apenas nos coletivos como também nos terminais de integração. Em seu discurso, Lima revelou que há situações em que os passageiros precisam descer do ônibus para que o veículo possa subir uma determinada ladeira em seu percurso.

“É uma situação lamentável. A [Viação] Primor, responsável pela administração do Terminal da Cohama, disse que o espaço foi atingido por um vendaval. Mas por quais motivos o vendaval não atingiu outros imóveis? Não foi vendaval, foi falta de manutenção mesmo”, afirmou o vereador.

Marcialsugeriu ainda que o prefeito Eduardo Braide possa decretar calamidade pública no transporte. “Não era preciso a prefeitura acionar a Vara de Interesses Difusos e Coletivos para relatar uma ou outra situação. Bastava cumprir o que determina o contrato e decretar calamidade no sistema”, completou.

Críticas a cultura

Outro assunto que o parlamentar levou à tribuna foi à falta de investimento no setor cultural da cidade. De acordo com Lima, a situação se agrava com a falta de diálogo do prefeito com os segmentos que atuam no setor.

“Eu não culpo o Marcos Duailibe [secretário de Cultura]. O culpado é o prefeito Eduardo Braide que não cumpriu o que prometeu durante a campanha ao reunir representantes deste segmento e prometer que iria ajudá-los”, frisou.

Falta de segurança

Em seu pronunciamento, Marcial também cobrou melhorias na segurança pública e destacou que muitos trabalhadores estão sendo vítimas de assaltos a caminho do local de trabalho. O parlamentar pediu que o vice-governador Carlos Brandão (PSB), que se efetiva no cargo de governador a partir do dia 2 de abril, possa encarar essa situação.

“O governador Flávio Dino não conseguiu e esperamos que o Carlos Brandão possa resolver essa questão envolvendo a segurança pública”, afirmou.

Estrada do Araçagy

O parlamentar encerrou seu discurso relatando o caos na Avenida dos Holandeses, no trecho do Araçagy, em São José de Ribamar. Ele disse que a obra não cumpriu com o objetivo que era para ser disponibilizado ao BRT. Hoje, segundo o vereador afirmou na tribuna, a via virou apenas um corredor de ônibus e vem causando graves acidentes.

Sem comentário para "Marcial Lima cobra investimentos na cultura e melhorias na segurança pública"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS