Em ato político com Lahesio Bonfim, Wellington ressaltou que é possível mudar a realidade do Maranhão e exaltou a pré-candidatura do seu aliado
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para fazer referência à duas reuniões realizada no último sábado (10), em que esteve presente junto com o pré-candidato à governador Lahesio Bonfim nos municípios de Viana e Penalva. Na oportunidade, o parlamentar agradeceu ao apoiadores pela recepção e reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Lahesio para governador.
Ao se pronunciar, Wellington ressaltou que é possível mudar a realidade do Maranhão e que a candidatura de Lahesio representa a mudança que os maranhenses tanto esperam.
“No último sábado, participei de reuniões pré-candidato a Governador do Estado pelo partido, Lahesio Bonfim, uma em Viana e outra em Penalva. Na oportunidade, fomos muito bem recebidos pela população da região que sonha com dias melhores. Agradeço a todos os apoiadores, trabalhadores, comerciantes e lojistas de Viana e Penalva, pela acolhida e pelo apoio espontâneo à candidatura de Lahesio Bonfim para o Governo do Estado, único candidato que não faz parte do consórcio de Flávio Dino para as eleições de 2022. Acreditamos que é possível sim reconstruir o Maranhão com a eleição de Lahesio. Juntos, a esperança irá vencer o medo e a perseguição instaurada nos últimos anos do governo de Flávio Dino. Estamos iniciando a Caravana da Esperança e vamos percorrer todo o Maranhão. O Maranhão tem jeito sim, é com Lahesio Bonfim! Juntos, lutaremos por um Maranhão melhor”, disse Wellington.
O Dia Mundial de Conscientização acontece na segunda-feira (11), com a missão de promover informações que ajudam na identificação prematura da doença e ajudar no tratamento
Parkinson é uma doença neurodegenerativa do sistema nervoso que compromete a produção de um neurotransmissor, chamado dopamina, carência essa que resulta em alguns sintomas
O dia 11 de abril é marcado pelo Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson, momento oportuno para os profissionais e especialistas da comunidade médica promoverem informações sobre a enfermidade, que é a segunda doença neurodegenerativa mais frequente do mundo, segundo a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVSMS).
Atentar a população que, quanto mais cedo a procura médica é realizada, mais assertivo e eficaz pode ser o tratamento, é uma das missões da data internacional que foi criada em 1998, pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de gerar mais compreensão dos pacientes e familiares na hora de lidar com as dificuldades da doença.
O neurocirurgião do Sistema Hapvida, Eustáquio Campos, reforça sobre a importância da procura médica no tempo adequado. “Na grande maioria das doenças, o diagnóstico precoce é muito importante, pois a resposta ao tratamento costuma ser muito melhor quando a doença é descoberta na fase inicial”.
Como identificar a doença?
Eustáquio explica que a Doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa do sistema nervoso que compromete a produção de um neurotransmissor, chamado dopamina, carência essa que resulta em alguns sintomas.
Sintomas
O neurocirurgião do Sistema Hapvida enumera os sintomas mais comuns da doença:
– Os tremores assimétricos: no início da doença costuma aparecer esse tipo de tremor que acomete mais algum membro ou lado do corpo;
– Tremor de repouso: quando a pessoa está parada, o tremor é mais evidente do que quando o corpo, ou membro, está em movimento;
– Rigidez nas articulações;
– Bradicinesia: uma dificuldade na iniciação dos movimentos voluntários e lentidão na execução dos reflexos;
– Alterações da mímica facial, com a perda da expressão no rosto nas fases mais avançadas da doença.
“Existem demais sintomas como as alterações autonômicas (disautonomia), comprometimento cognitivo e da memória. Há inclusive casos em que a Doença de Parkinson tem o tremor como sintoma menos proeminente, por isso a avaliação de um especialista é fundamental no estabelecimento do diagnóstico”, acrescenta Eustáquio.
Tratamento
O tratamento é multimodal, desde a fase clínico-medicamentosa, passando pela reabilitação fisioterápica. Em alguns casos é necessário o tratamento cirúrgico que pode ser feito através de duas técnicas:
– Técnica ablativa: onde há uma destruição proposital por parte do neurocirurgião, no ato cirúrgico, de uma determinada área do cérebro para ajudar no controle do tremor;
– Técnica neuromoduladora: é feita através de um instrumento chamado DBS (estimulação cerebral profunda) que faz a modulação cerebral.
Eustáquio lembra que o tratamento cirúrgico depende de cada caso em específico, onde é respeitada uma série de critérios, para assim indicar ou não, o tratamento através da cirurgia.
Portanto, quando a pessoa identifica qualquer sinal inicial, deve procurar de imediato um médico especialista, como um neurologista ou clínico geral, para fazer os diagnósticos iniciais.
Amanda Gentil foi recebida calorosamente por lideranças e por populares em Esperantinópolis
A pré-candidata a Deputada Federal pelo Partido Progressistas, Amanda Gentil, visitou quase 10 cidades na semana que antecede as comemorações de Semana Santa e Páscoa. Amanda, iniciou sua agenda pela cidade que reside, a linda Caxias, seguido de compromissos na capital São Luís, nas cidades de Bacabal, Esperantinópolis, Barra do Corda, Alto Alagre do Maranhão e com encerramento na cidade olímpica, na grande São Luís.
Em Barra do Corda, a pré-candidata a deputada federal dialogou com grupo de lideranças
A pré-candidata a Deputada Federal tem atendido convites de fortes lideranças políticas nas mais diversas regiões do estado. Encontros de alinhamento, cafés da manhã, almoço, comemorações de cidades locais e muito mais, estão entre os compromissos da jovem engenheira.
Registro da passagem de Amanda Gentil pelo município de Bacabal
Amanda Gentil (PP), filha do prefeito Fábio Gentil (PRB), busca uma vaga na Câmara Federal e ao que tudo indica, com análises políticas dos bastidores, a jovem candidata a Deputada Federal mais jovem do Brasil já pode arrumar a mala para desembarcar em Brasília.
A jovem pré-candidata a deputada federal teve boa acolhida de lideranças em Alto Alegre
Caso alcance seu objeto no seu projeto político e no mesmo projeto de milhares de maranhenses, que é a vitória de Amanda, a filha do prefeito de Caxias será a Deputada Federal mais jovem da história política brasileira. Amanda, goza de carisma, humildade e por onde passa arrasta multidão de amigos e simpatizantes.
O roteiro de visitas de Amanda Gentil aos municípios incluiu um encontro com lideranças do bairro Cidade Olímpica, em São Luís
A redação desta blog buscou ouvir pessoas que não tem ligação com a jovem pré-candidata, especialistas políticos da região leste do Estado, ao que tudo indica, Amanda sairá de Caxias com a maior votação desde a emancipação política da cidade, o que demonstrará mais força e habilidade política do seu pai, o grande prefeito Fábio Gentil.
Confira mais fotos dos encontros de Amanda Gentil com lideranças e com o povo:
Comentários