Pais carregam caixão em repúdio a ato da Semed que transfere alunos do Coroadinho para escolas de outros bairros

1comentário
Caixão com boneco dentro foi posicionado em ponto movimentado do Coroadinho para simbolizar a morte do ensino público municipal

Pais, avós e demais responsáveis por estudantes da rede pública municipal de ensino que moram no Coroadinho fizeram um protesto de rua, nesta sexta-feira (29), com direito a caixão simbolizando a morte da educação em São Luís. O ato foi uma manifestação de repúdio à medida da Secretaria Municipal de Educação que remaneja alunos que residem no bairro para Unidades de Ensino Básico (UEBs) localizadas no João Paulo, Bairro de Fátima e outras localidades.

A transferência dos estudantes foi a forma encontrada pela Semed de não deixar milhares de alunos sem estudar depois de praticamente dois anos sem aulas por causa da pandemia do novo coronavírus. Inconformados com “solução” encontrada pela Semed para insuficiência de vagas em escolas do Coroadinho, os pais e demais responsáveis prometem resistir até o fim para que a medida seja revista. Veja:

Eles alegam que no bairro existem prédios que podem ser alugados pela administração municipal para funcionar como anexos de escolas que poderiam perfeitamente atender a demanda e evitar que os alunos, a maioria crianças e adolescentes, estudem longe de casa. E citam o antigo Coeduc, que até pouco tempo era locado pela secretaria, por R$ 22 mil, e abrigava centenas de estudantes.

Caixão

Ao carregarem o caixão, com um boneco dentro, pelas ruas do Coroadinho e posicionarem a urna funerária em um ponto movimentado do bairro, os manifestantes simbolizaram o funeral do ensino público municipal na capital, que agoniza diante da incompetência da atual gestão, tanto em relação à estrutura da rede educacional, quanto no que diz respeito aos estudantes e professores. Assista:

A propósito, os profissionais do magistério deflagraram greve geral há 11 dias e não há qualquer previsão de quando retornarão ao trabalho. A categoria reivindica reajuste salarial compatível com o piso nacional, além de melhores condições de trabalho.

Para piorar, o prefeito Eduardo Braide não apresentou, até o momento, qualquer contraposta que atenda aos anseios dos educadores e assim vai se desgastando, dia após dia, e mergulhando de cabeça nas profundezas do seu interminável inferno astral.

Confira mais um vídeo:

1 comentário para "Pais carregam caixão em repúdio a ato da Semed que transfere alunos do Coroadinho para escolas de outros bairros"


  1. Diário Codoense

    Isso não é manifestação, mas sim terrorismo psicológico. Atitude doentia e vergonhosa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS