SES retém diárias e servidores pagam para trabalhar em viagens

1comentário
SES não tem pago diárias aos servidores escalados para viagens e faz mistério sobre quando ocorrerá o repasse

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está retendo, sem qualquer explicação, as diárias que deveriam ser repassadas aos servidores escalados para viagens de trabalho em diferentes regiões do Maranhão. Sem o auxílio, motoristas e outros funcionários públicos estão custeando do próprio bolso estadias, alimentação e outras despesas durante os deslocamentos a serviço.

Há casos de trabalhadores que têm até 12 diárias a receber, correspondentes a mais de uma viagem. Isso significa que os servidores vêm comprometendo os próprios vencimentos mensais para exercer suas funções fora do domicílio.

Além de desrespeito e crueldade com os funcionários, que já amargam achatamento salarial há vários anos, o não pagamento das diárias compromete as ações de saúde de competência do governo estadual, pois as equipes volantes trabalham desmotivadas por não terem as condições mínimas de subsistência durante as viagens.

A pendência tem levado muitos servidores ao desespero, principalmente aqueles com remuneração menor. Para piorar, quando procuram o setor competente da SES para cobrar os pagamentos, os trabalhadores não obtêm qualquer informação sobre os repasses.

O silêncio impera no órgão quando o assunto são as diárias não pagas. Enquanto isso, a qualidade do atendimento de saúde à população maranhense despenca a olhos vistos.

1 comentário para "SES retém diárias e servidores pagam para trabalhar em viagens"


  1. Fábio Costa

    Bem, não é a SES, todos os órgãos do governo do Estado estão nessa situação devido ao Decreto nº 37.579, de 18/02/2022, do governador, suspendendo toda concessão de novas diárias e aquisição de passagens aéreas a todos os servidores civis e militares.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS