Secretário de Segurança desmente Fred Campos: “nunca troquei nem um bom dia com esse cidadão”

0comentário
A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Sílvio Leite


O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Coronel Silvio Leite, não gostou nada de ter a imagem utilizada de forma indevida pelo empresário e ex-vereador de Paço do Lumiar Fred Campos nas redes sociais.
.
No dia 4 de maio, Fred postou uma foto do irmão Alderico Campos em um encontro com o Secretário. “Quero agradecer publicamente ao Secretário de Estado de Segurança Pública Coronel Leite, que esteve hoje, ao lado do meu irmão Alderico Campos, acabando com a perseguição política e armação que estava em curso”, disse o empresário na legenda da foto.
.
A suposta “perseguição política” citada por Fred Campos foi a ação realizada naquele mesmo dia pela Secretaria de Meio Ambiente de Paço do Lumiar, em parceria com a Polícia Militar, para embargar as atividades da Qualitech Engenharia – empresa que pertence aos irmãos Campos. A Justiça determinou o embargo das atividades da empresa após a constatação de diversas irregularidades, como a falta de alvará de funcionamento e de licenças ambientais.
.
Segundo apurou a reportagem, a reação do Coronel Silvio Leite ao perceber que sua imagem estava sendo usada de forma política pelos irmãos Campos foi de completa irritação. “Eu nunca troquei nem um bom dia com esse cidadão”, teria dito o Coronel a respeito de Fred Campos.
.
Ainda segundo a apuração, o Coronel Silvio Leite foi categórico ao afirmar que não esteve em Paço do Lumiar para questionar a legalidade da ação da Prefeitura na sede da empresa dos irmãos Campos. “Muito pelo contrário. Ele [Fred Campos] é que está completamente errado, não tem nenhuma licença. Eu, que sou advogado, jamais diria para deixar [a empresa operar] do jeito que está”, teria dito o Coronel Leite.
.
Nos bastidores, a informação é a de que o Coronel Silvio Leite esteve em Paço do Lumiar no dia 4 de maio a pedido do ex-deputado Rubens Pereira, homem forte do governo Carlos Brandão, para tentar conciliar a situação dos irmãos Campos com a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), já que ambos apoiam a candidatura de Brandão ao Governo do Estado. Rubens Pereira, o Rubão, certamente não imaginava que os irmãos Campos teriam coragem de forjar um fato político com a imagem do Secretário de Segurança para tentar atingir a prefeita Paula.
.
O incômodo gerado pela jogada política dos irmãos Campos foi tão grande que o Coronel Sílvio Leite fez questão de visitar pessoalmente a prefeita Paula Azevedo para esclarecer a situação.
.
Fontes ligadas ao Governo do Estado dão conta de que a irritação pela lambança orquestrada pelos irmãos Campos é geral, já que causou ruído desnecessário ao nome do governador Carlos Brandão, que está em pré-campanha.
.
Aparentemente alheios ao sucesso da pré-campanha de Carlos Brandão, os irmãos Campos foram informados de que o governador não apoia qualquer ilegalidade, e que eles terão que regularizar a situação da empresa se quiserem que ela continue operando em Paço do Lumiar.
.
“Eles [os irmãos Campos] acham que podem desobedecer às leis, pensam que podem transformar Paço do Lumiar no quintal da casa deles, e são capazes de tudo para conseguir o que querem. Eles são um perigo para a população de Paço do Lumiar”, opinou uma das fontes ouvidas pela reportagem.

Sem comentário para "Secretário de Segurança desmente Fred Campos: “nunca troquei nem um bom dia com esse cidadão”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS