Desembargador Joaquim Figueiredo deixa presidência do TRE-MA com a certeza do dever cumprido

0comentário
Desembargador Joaquim Figueiredo observa sua fotografia e seu nome eternizados na galeria de ex-presidentes do TRE-MA

O desembargador Joaquim Figueiredo se despediu nessa quinta-feira (19) da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) com a certeza do dever cumprido. Foram dois anos de intenso trabalho, com adoção de medidas impactantes, muitas delas inovadoras, para fortalecer a democracia por meio do exercício do voto.

Joaquim Figueiredo, que será sucedido no cargo pela desembargadora Ângela Salazar, deixa um legado de importantes realizações à frente do TRE-MA, com destaque para as ações de modernização do processo eleitoral, por meio do investimento maciço em informatização e em qualificação de pessoal.

As medidas voltadas à segurança da votação também foram destaque no biênio em que o magistrado esteve à frente da corte. E, sem sombra de dúvidas, repercutirão nos próximos pleitos, em todo o Maranhão.

Sem sombra de dúvidas, foram dois anos marcados por avanços relevantes para a Justiça Eleitoral maranhense, que se aprimorou graças à competência e ao esforço do agora ex-presidente e das parcerias firmadas com diversos órgãos e instituições.

Cerimônia que marcou a despedida de Joaquim Figueiredo do cargo e a posse da nova presidente, Ângela Salazar, foi bastante prestigiada por autoridades

O biênio que se encerra entrará para a história do TRE-MA, pois no período foi criado um ambiente ainda mais favorável para que a sociedade possa escolher seus representantes com a certeza do pleno respeito à legislação eleitoral e à Constituição.

Determinado e comprometido com a missão que abraçou, Joaquim Figueiredo preparou o terreno para que as eleições de outubro desde ano transcorram dentro da normalidade, sem sobressaltos, com desfecho fiel ao planejamento traçado.

Cabe agora à nova presidente, Ângela Salazar, e ao novo corregedor eleitoral, desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, darem continuidade ao trabalho virtuoso realizado pelo antecessor.

Sem comentário para "Desembargador Joaquim Figueiredo deixa presidência do TRE-MA com a certeza do dever cumprido"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS