“Se o Governador andasse de ônibus, saberia que os assaltos aumentaram nos coletivos em São Luís”, diz deputado Wellington ao destacar mais de 500 roubos

0comentário

Em apenas quatro meses do ano de 2022, São Luís já registrou mais de 506 assaltos a coletivos. Foram esses dados que o deputado Wellington utilizou para cobrar uma articulação de ações do Governador Flávio Dino, por meio da Secretaria de Segurança Publica, no combate à criminalidade no transporte público da capital e aumento do efetivo por meio da nomeação de novos policiais.

A situação se agravou nos últimos dias, em contrapartida, o Governo do Estado insiste em dizer que a criminalidade não aumentou no Maranhão.

“Se o Governador andasse de ônibus, ao invés de utilizar os helicópteros, com certeza saberia que a violência ainda domina, saberia que os assaltos no transporte público ainda continuam com números elevados. Saberia a realidade da população. Por isso, encaminho ofício ao Governador solicitando que articule ações que previnam assaltos aos ônibus.
Sabem por que não fazem nada? Porque as “autoridades” não usam transporte público. Logo, esse risco não os incomoda.Na Assembleia Legislativa, cobro que o Governo do Estado saia dessa “bolha” de segurança e faça a nomeação de mais policiais civis e militares (aprovados no concurso, pois ainda tem 1.400 aguardando nomeação, mais subjudices e remanescentes). É inadmissível que continuem brincando com a vida das pessoas dessa forma. Não dá pra fingir que não existe violência. É só ouvir a população e ver que sim, infelizmente, os assaltos ainda são dominantes em nosso transporte público. E a população anda sobressaltada e temerosa”, disse Wellington.

LOCAIS DE MAIOR FREQUÊNCIA DE ASSALTOS A ÔNIBUS:

As localidades com os maiores números de assalto são o Terminais da Praia Grande, Cohama e São Cristóvão; bairros do Angelim (Av. Jerônimo de Albuquerque); Avenida Guajajaras; Avenida dos Franceses (proximidades da Rodoviária), São Francisco (pontos diversos da Avenida Castelo Branco) e zona rural.

Sem comentário para "“Se o Governador andasse de ônibus, saberia que os assaltos aumentaram nos coletivos em São Luís”, diz deputado Wellington ao destacar mais de 500 roubos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS