Por iniciativa do vereador Marlon Botão, Câmara Municipal concede Título de Cidadão de São Luís ao vocalista da Tribo de Jah

0comentário
O homenageado e familiares com o vereador Marlon Botão, autor da proposição, e o líder político Marlon Botão, ex-sercretário de Cultura de São Luís

Durante sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (20), a Câmara de São Luís concedeu o Título de Cidadão Ludovicense a Fauzi Beydoun, vocalista da banda Tribo de Jah e um dos maiores ícones do reggae no Maranhão. A homenagem foi proposta pelo vereador Marlon Botão (PSB), como reconhecimento pela profunda relação que o cantor construiu com a “capital brasileira do reggae”.

Em seu discurso, Marlon Botão ressaltou a estreita relação entre São Luís e o reggae e a importância de artistas como Fauzi para o fortalecimento da identidade cultural da cidade. “Fico muito feliz de ver que esse artista contribui tanto para a nossa cultura, levando essa conexão cultural para outros lugares do país. Esse título é um reconhecimento da importância de Fauzi Beydoun para a história do reggae em São Luís, uma cidade que o abraça e o acolhe”, afirmou.

Após a concessão do título, Fauzi Beydoun se emocionou ao discursar sobre a honra em ser homenageado pela Câmara de São Luís e destacou que a capital maranhense se tornou palco das maiores conquistas de sua vida. 

Em seu discurso na tribuna, Fauzi Beydoun frisou a importância do do aumento do investimento público para que o reggae continue sendo difundido e fortalecido na capital maranhense

“São Luís é meu lar, meu refúgio, minha identidade. Cheguei no Maranhão em 1984, um forasteiro, não tinha família, nem ninguém. Toda a minha vida foi construída aqui, minha gratidão é enorme, especialmente à comunidade do reggae, que tanto me abraçou. Por onde eu andei, durante todos esses anos, fui abraçado e recebido com muito carinho pelas pessoas, especialmente as mais humildes, nos bairros mais precários e carentes. Por isso, me sinto honrado em receber o título de cidadão dessa cidade que tanto me deu”, disse.

Ainda em seu discurso, Fauzi Beydoun também frisou a importância de que o Poder Público aumente os investimentos para que o reggae continue sendo difundido e fortalecido na capital maranhense.

A cerimônia se encerrou com uma breve apresentação do artista, cantando reggaes de celebração de São Luís, com a participação de dançarinos, que mostraram aos presentes um pouco da forma maranhense de dançar o reggae.

História de vida

Filho de pai libanês, Fauzi Beydoun nasceu no interior de São Paulo, mas foi em São Luís que construiu a carreira como “regueiro guerreiro”, onde também atua como radialista e colecionador de reggae. 

O vereador Marlon Botão ressaltou a estreita relação entre São Luís e o reggae e a importância de artistas como Fauzi para o fortalecimento da identidade cultural da cidade

Fauzi é o vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo Tribo de Jah, um dos grupos-base do Reggae Brasileiro e Maranhense. Poliglota, o artista fala fluentemente espanhol, francês e inglês, e suas canções são compostas nesses três idiomas, além do português. Com a Tribo de Jah, já se apresentou em shows e festivais no Brasil e no mundo, levando a cultura maranhense e o reggae de raiz.

Sem comentário para "Por iniciativa do vereador Marlon Botão, Câmara Municipal concede Título de Cidadão de São Luís ao vocalista da Tribo de Jah"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS