Deputado Wellington cobra investigação de crime de maus tratos a animais em Pindaré-Mirim

0comentário
O deputado Wellington do Curso defendeu a apuração do caso para a responsabilização dos culpados

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou, nessa segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa, uma indicação à Secretaria de Segurança Pública para investigar a prática do crime de maus tratos a animais que supostamente ocorreu em Pindaré Mirim. O caso foi divulgado nas redes sociais por meio de um vídeo em que três homens sobem em um cavalo, causando revolta nas pessoas que verificam o sofrimento do animal.

De acordo com o deputado Wellington, o caso tem que ser apurado, já que no vídeo também aparece um cavalo no chão, apontando fortes indícios de maus tratos.

“Alguns seguidores me enviaram esse vídeo em que homens maltratam um cavalo na cidade de Pindaré Mirim na noite de ontem. Três indivíduos ficam em cima de um cavalo apenas para tirar uma fotografia. Ao lado, há outro animal já deitado no chão. Maus tratos a animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais com pena de três meses a um ano de prisão, além de multa, enquanto o artigo 164 do Código Penal prevê detenção de 15 dias a seis meses ou multas. Por isso, oficiei a Secretaria de Segurança Pública cobrando investigação sobre o caso. Animais não são objetos. Eles não falam, mas tem direitos. Como deputado estadual, sou autor de diversos projetos para acabar com essa crueldade”, disse o deputado Wellington, que tem destacada atuação em defesa dos animais.

Assista:

Sem comentário para "Deputado Wellington cobra investigação de crime de maus tratos a animais em Pindaré-Mirim"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS