Mesmo aumentando impostos, Governo do Maranhão desvaloriza servidores do Fisco e categoria reage com mobilização na Sefaz

0comentário
Servidores do Fisco estadual mobilizados no auditório da SEFAZ para cobrar valorização ao governo

Duramente criticado pelos sucessivos aumentos de impostos, sobretudo na gestão de Flávio Dino (PSB), o Governo do Maranhão desvaloriza justamente os trabalhadores que dia após dia se dedicam a garantir a arrecadação tributária. Após anos de desprestígio, os Agentes da Receita Estadual decidiram reagir e estão mobilizados para reivindicar melhor tratamento ao Palácio dos Leões.

Reunidos na tarde desta terça-feira (24), no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no Calhau, centenas de servidores aprovaram uma pauta de reivindicações à pasta, como melhores condições de trabalho, valorização salarial e outros direitos que vêm sendo negados à classe.

A fim de fortalecer ainda mais a identidade do movimento, os Agentes da Receita Federal participaram da reunião vestidos com uma camisa viabilizada pelo Sindicato do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Fazenda Estadual do Maranhão (SINTAF-MA).

Agentes da Receita Estadual assinam lista de reivindicações reivindicações para ser entregue à cúpula da Sefaz e ao governador

A lista de reivindicação dos servidores do Fisco estadual foi entregue pelo presidente do SINTAF-MA, Heldon Menezes, ao secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, para ser submetida à análise do governador Carlos Brandão (PSB).

Arrecadação comprometida

Importante reafirmar a importância do trabalho dos Agentes da Receita Estadual, que são responsáveis pela arrecadação de impostos, taxas e demais tributos necessários ao funcionamento da máquina pública.

A desvalorização da categoria pode resultar em desmotivação e, por consequência, em queda de receita tributária, limitando drasticamente a capacidade do governo de executar obras de infraestrutura e de prestar todo tipo de serviço à população.

Sem comentário para "Mesmo aumentando impostos, Governo do Maranhão desvaloriza servidores do Fisco e categoria reage com mobilização na Sefaz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS