Lahésio Bonfim cobra redução do ICMS e critica Carlos Brandão

1comentário
Lahésio alertou que a redução da pesada carga tributária maranhense é urgente e necessária

O pré-candidato do Partido Social Cristão (PSC) ao Governo do Maranhão, Lahésio Bonfim, subiu o tom contra o governador Carlos Brandão (PSB) alegando falta de sensibilidade e de iniciativa quanto para redução imediata do ICMS no valor dos combustíveis, gás natural, energia elétrica e setor de telecomunicação.

Na última terça-feira (28), o Maranhão e outros dez estados (além do Distrito Federal), entraram no Superior Tribunal Federal (STF) contra a lei complementar nº 194, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e que limita a cobrança do ICMS sobre esses itens considerados essenciais.

São Paulo foi um dos primeiros estados a anunciar a redução do ICMS, atitude elogiada por Bonfim. Enquanto isso, Brandão recorre à Justiça para manter a alta carga tributária sob os maranhenses.

“A redução da pesada carga tributária maranhense é urgente e necessária. Isso vai aliviar o bolso dos consumidores, que vem sofrendo com a inflação alta que afeta o poder de compra. Um absurdo que a gestão Brandão penalizar o povo maranhense com altos impostos, serviços de péssima qualidade e muita perseguição para quem empreende. A aplicação da Lei pelo governador é um esforço para reduzir os custos para o quem consume”, afirmou Lahésio Bonfim.

O pré-candidato a governador pelo PSC ressaltou que o Maranhão ainda não reduziu o ICMS dos combustíveis, ao contrário de outros estados

O pré-candidato explicou ainda que deseja incentivar a indústria de transformação no estado concedendo incentivos a esse segmento. “Quem faz o PIB do Estado, merece toda a nossa atenção. Nós temos diversos projetos para a área da indústria. E o mais importante deles é um projeto de geração de emprego e renda. O nosso Estado é muito rico para viver na pobreza. ”, reforçou.

Lahésio pontuou que os maiores investimentos do poder público têm sido construção de restaurantes populares, prova de que o povo está passando dificuldades e não tem nem como comprar comida. “Acredito muito que se construirmos políticas públicas comprometidas e voltadas para o emprego, nós vamos transformar o Maranhão. A classe empresarial pode contar com o Lahesio Bonfim”, finalizou.

1 comentário para "Lahésio Bonfim cobra redução do ICMS e critica Carlos Brandão"


  1. Gearldo Rabelo

    Antes deveria avaliar o Governo Federal que puniu a população com atos do seu bem querer, ao polarizar o nosso petróleo. Estados pobres como o Maranhão precisa do ICMS para ser administrado. Evitar sobretachar é uma boa idéia. A paridade com o comércio de combustíveis é algo sério, não menos importante, para Governo Federal pífio e de baixissima qualidade. Estamos pagando o preço do voto errado dado ao Bozzo. Lula 2022. Por ser o único candidato a corrigir as mazelas deste poder Executivo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS