Após ajuizar ação no STF para barrar redução do ICMS dos combustíveis, Brandão anuncia diminuição do imposto no Maranhão

3comentários

O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou, na manhã deste sábado (2), dia seguinte à sua volta ao Maranhão, após um mês em São Paulo para tratamento médico, que reduzirá a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis no Maranhão. A medida vem uma semana após o chefe do Executivo ter ajuizado Ação Direita de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF), junto com outros 11 governantes, para barrar a diminuição do tributo, em cumprimento a lei federal que entrou em vigor recentemente.

Brandão informou que vai reduzir 21,30% do novo preço médio da gasolina, para efeito de cálculo do ICMS, a ser pago pelas refinarias e distribuidoras.

Segundo o governador maranhense, o valor do litro da gasolina será fixado em R$ 4,6591 o diesel (S10/S500) será tabelado em R$ 3,9607.

Será que a benevolência tem a ver com o período eleitoral?

3 comentários para "Após ajuizar ação no STF para barrar redução do ICMS dos combustíveis, Brandão anuncia diminuição do imposto no Maranhão"


  1. nsdesouza

    BRANDÃO, GOVERNADOR DO ESTADO, TEM QUE BAIXAR A 18% A ALÍQUOTA DE COMBUSTÍVEIS, DE ENERGIA E SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES.
    ELE NÃO VAI ENGANAR O ELEITOR MARANHENSE COM ESSE ARREMEDO DE “redução de 21,30% no novo preço médio para Gasolina para efeito do cálculo do ICMS”.
    BRANDÃO E SEU GURU FLÁVIO DINO FICARÃO SEM MANDADO: DIGNA E ALTIVA RESPOSTA DO ELEITOR MARANHENSE, EXCLUINDO DA VIDA PÚBLICA ESSES DOIS INÚTEIS. 2022 É ANO ELEITORAL.

  2. Ezequiel Aires Garcia de Oliveira

    Governador mentiroso, cumpra a lei, e baixe o ICMS, dos combustíveis e energia, e pare de criar secretarias com mais 1000 cargos comissionados, e desviar milhões pra tentar se reeleger!

  3. Neto Lima

    Esse governador é um covarde ele pensa que vai enganar a população maranhense ele tá enganado depois que ele entra com ação judicial para reduzir o icms do combustível ele volta atrás tome vergonha na sua cara governador e nào pense que o povo é besta.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS