Prefeitura de Paço do Lumiar encerra Arraial do Maiobão com recorde histórico de público e show de Mesa de Bar na Praça da Família

1comentário
Público lotou o Arraial do Maiobão para assistir ao show da banda Mesa de Bar e outras atrações, que marcaram o encerramento da programação do Arraial do Maiobão

A melhor festa é aquela que fica marcada na memória, que garante diversão sem deixar de lado a segurança e a qualidade dos serviços prestados. Não é exagero dizer que o São João 2022 promovido pela Prefeitura de Paço do Lumiar vem sendo o melhor já realizado na história do município. A festa marcou o retorno de grandes eventos presenciais após o fim das restrições de isolamento impostas pela pandemia de Covid-19 e as reformas da Praça da Família, antigo Viva Maiobão. Esse foi também o calendário junino mais extenso da história do município, com 16 noites de arraiais oficiais organizados pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), na Praça da Família (16 noites), no Maiobão, na sede de Paço do Lumiar (7 noites) e no Residencial Canaã (2 noites), movimentado mais de R$ 700 mil em renda para barraqueiros e comerciantes locais, dentro e fora dos arraiais.

A prefeita Paula Azevedo e convidados acompanharam com entusiasmo e satisfação a última noite festiva

O município também apoia mais de 40 arraiais comunitários, que seguirão até o final do mês de julho. Festas tradicionais como a Festa de São Pedro, na comunidade Pau Deitado, que está recebendo programações entre os dias 1º a 10 de Julho, além do Arraial Solidário da Pindoba, realizado neste domingo, dia 3, são exemplos de algo nunca antes realizado em Paço do Lumiar.

A banda Mesa de Bar fez o público vibrar do início ao fim do show mais esperado da noite

Na noite de sexta-feira (1º), mais de 20 mil pessoas lotaram o encerramento do Arraial da Praça da Família, segundo informações da Polícia Militar, para ver o show da banda Mesa de Bar e outras atrações. A festa começou com a apresentação teatral “A Cuca quer Pegar a Língua do Boi”; depois, a Dança Portuguesa “Unidos de Portugal” se apresentou e a Dança Country “Cowboys de Ouro” realizou belas coreografias com acrobacias e performances circenses. A Quadrilha Flor do Amor também se apresentou e envolveu a todos com muita música e beleza.

Imagem aérea do Arraiá do Maiobão, que registrou lotação máxima na noite de encerramento

E se a noite era de festa, não podia faltar o agito da cantora luminense Japa do Arrocha, cativando a multidão. Quando a banda Mesa de Bar subiu no Palco, o público foi ao Delírio com os grandes sucessos da banda, fechando com chave de ouro a noite do Melhor São João da História.

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, destacou o feito da sua gestão de tornar o município destaque no cenário cultural e turístico do Maranhão

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Paço do Lumiar, Jocileno Golveia, destacou o objetivo do evento. “Paço do Lumiar nunca valorizou tanto o artista local como agora, pois as apresentações locais foram nossa maior prioridade durante os arraiais, assim como a potencialização do turismo e comércio local”, disse.

Membros da gestão municipal no clima animado do Arraial do Maiobão

A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) comentou a satisfação com o sucesso das festividades. “Nós estamos colocando Paço do Lumiar em destaque no cenário cultural e turístico do Maranhão. Essa linda cultura precisa ser mostrada e nós estamos com a sensação de dever cumprido”, ressaltou.

Presença maciça de público se repetiu em todas as noites da programação do Arraial do Maiobão

O São João 2022 de Paço do Lumiar também contou com total segurança e apoio do Corpo de Bombeiros Civis e da Polícia Militar do Maranhão, sem nenhum tumulto registrado durante os dias de eventos, garantindo um ambiente apropriado para toda a família.

1 comentário para "Prefeitura de Paço do Lumiar encerra Arraial do Maiobão com recorde histórico de público e show de Mesa de Bar na Praça da Família"


  1. Marcelo

    Deveria é pegar essa verba e arrumar ais escolas que tão todas mal feitas, e reforma de lavagem de dinheiro, pq até hj existem muitas escolas que começou a reforma e não acabou, falta de interesse e compromisso com a população… De

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS