Deputado Wellington aciona Justiça para retirar idade limite de 35 anos como requisito de ingresso na Guarda Municipal de São Luís

3comentários

O deputado estadual Wellington do Curso protocolou, na manhã dessa quarta-feira (20), ofícios na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Defensoria Pública do Estado (DPE) e Ministério Público do Maranhão ( MPMA). O objetivo é que a exigência de idade limite de 35 anos prevista no edital para ingresso na Guarda Municipal de São Luís seja retirada.

Ao justificar a solicitação, o deputado estadual Wellington do Curso citou que a exigência de 35 anos como idade limite já foi considerada inconstitucional em outros estados, a exemplo de São Paulo.

“Hoje, protocolei ofícios na OAB, Defensoria Pública e Ministério Público do Maranhão. O nosso objetivo é que a exigência da idade limite de 35 anos de idade seja retirada do concurso para ingresso na Guarda Municipal. Em outros estados, essa exigência foi considerada inconstitucional. Por isso, aguardamos que as ações necessárias sejam adotadas para corrigir essa injustiça e, assim, permitir que mais candidatos realizem essa prova tão esperada”, disse o deputado Wellington.

3 comentários para "Deputado Wellington aciona Justiça para retirar idade limite de 35 anos como requisito de ingresso na Guarda Municipal de São Luís"


  1. Helena

    Eu gosto do deputado Wellington do Curso, mas ele não está sendo coerente com ele mesmo. S idade limite para concursos públicos para a área de segurança, que é o caso da Guarda Municipal,é mais do que necessário, embora as atribuições de um GCM não é igual ao de PM, é preciso ter um pouco de jovialidade para executar determinadas tarefas. Em 2006, ano do 1° concurso da Guarda Municipal de São Luis, a prefeitura não estabeleceu a idade máxima e o resultado é que foram aprovados muitos depois dos 30 anos, o primeiro colocado, parece-me que tinha por volta de 50 anos, idade muita avançada. Hoje o corpo de guarda está envelhecido e precisa de gente nova. Não estou sendo preconceituosa, apenas realista.

  2. Valdecy Brito

    Bom eu gosto desse deputado Wellington, porque ele vai e fala e faz, não é como alguns que vive de status que só aparece na tv na hora de pedir votos. Seria muito preconceitos da parte do prefeito limitar idade. Pois quem precisa trabalhar só os joven? Os acima de 35 anos não come? Não pre
    cisa pagar sua contas? Foi esses quem elegeu ele como prefeito pra trazer melhorias pra população. Essas que é são aas melhorias prefeito? Na hora de pedir votos você pede só para os que tem até 35 anos? Ridículo isso, descansos com quem tem acima de 35 e estuda pra um concurso desse.

  3. Pasmem

    Em pleno 2022 ainda lendo uns comentarios desses. Primeiramanete a igualdade de acesso são para todos. Ja leu seu comentario? o de 50 anos ta lá porque estudou e saiu melhor do que um mais novo. o de 50 anos ta la porque passou pelos requistos da prova objetiva, exames, aptidão fisica e curso de formação. Isso se chama merito.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS