Fumaça em motor durante travessia põe em descrédito laudo da Marinha que liberou balsa “José Humberto”

0comentário
Balsa “José Humberto” expele fumaça durante travessia da Baía de São Marcos, entre São Luís e o continente

Um incidente registrado nesta segunda-feira (25) durante uma das travessias da balsa “José Humberto” pôs em descrédito o laudo expedido no último dia 18 pela Capitania dos Portos do Maranhão que liberou a embarcação para navegar na Baía de São Marcos, entre os terminais da Ponta da Espera e do Cujupe. De acordo com a unidade local da Marinha do Brasil, a balsa, alugada no Pará e improvisada para transportar passageiros e cargas como se fosse um ferryboat, apresentou uma única pendência, de ordem documental, na última inspeção, mas o episódio de hoje deixou a impressão de que os problemas vão além de uma simples questão burocrática.

Vídeo que viralizou nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostra a embarcação expelindo uma nuvem espessa de fumaça enquanto atravessava o trecho aquaviário entre a Ilha de São Luís e o continente, tendo como destino principal a Baixada Maranhense. O fumaceiro logo chamou atenção da tripulação, de passageiros e de ocupantes de barcos que navegavam nas proximidades.

Assustados, alguns curiosos passaram a filmar a balsa fazendo a travessia em uma aparente pane. Logo, várias versões passaram a circular como possíveis explicações para o fato, mas nenhuma delas foi conclusiva.

Ao se pronunciar sobre o caso, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) negou que a fumaça expelida pela embarcação tenha sido resultado de uma pane no motor e classificou tal versão como fake news. No entanto, o órgão revelou que a balsa José Humberto será retirada de rota para manutenção, ou seja, vai parar apenas oito dias após ter sido autorizada a navegar pela Capitania dos Portos.

Assista:

Sem comentário para "Fumaça em motor durante travessia põe em descrédito laudo da Marinha que liberou balsa “José Humberto”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS