Imagem do dia: Censo do IBGE já está nas ruas de São Luís

0comentário
Agente censitário do IBGE aplica questionário em cidadão dentro de um carro no bairro Monte Castelo

Adiado por dois anos por causa da pandemia do novo coronavírus, o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já está nas ruas de São Luís para coletar as informações da população, tais como número de habitantes, condição socioeconômica, escolaridade, número de filhos, dentro outros dados fundamentais para a definição e adoção de políticas públicas.

O blog flagrou um agente censitário aplicando o questionário do Censo neste sábado (6), em um cidadão, dentro de um carro, na Avenida Newton Bello, no bairro Monte Castelo, a cerca de 200 metros da Avenida Getúlio Vargas.

O levantamento demográfico se estenderá pelos próximos meses, com abordagem nas ruas e visitas aos domicílios, feitas por recenceadores devidamente selecionados e credenciados pelo Governo Federal.

A estimativa populacional do IBGE aponta que o município de São Luís tem 1.115.932 (um milhão, cento e quinze mil, novecentos e trinta e dois habitantes), segundo estimativa de 2021. Já a população do Maranhão, conforme projeção atual, é de 7.194.076 (sete milhões, cento e noventa e quatro mil e setenta e seis habitantes).

Sem comentário para "Imagem do dia: Censo do IBGE já está nas ruas de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS