VLI intensifica ações de segurança ferroviária durante o período de veraneio no Maranhão

0comentário

Ações têm o objetivo de conscientizar adultos e crianças para a importância de uma convivência sempre harmônica com a ferrovia

A companhia investe constantemente em ações de prevenção a acidentes, bem como na conscientização de colaboradores e moradores da região

O período de veraneio chegou ao Maranhão e, com ele, é preciso redobrar a atenção com as crianças e adultos que se deslocam para as áreas de banhos próximas às linhas férreas. Neste período, muitas pessoas aproveitam a temporada de sol para momentos de lazer e, para garantir uma diversão segura, é preciso redobrar a atenção. Pensando nisso, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – intensifica suas campanhas e publica uma cartilha voltada para o público infantil. A intenção é mostrar tanto aos pequenos quanto aos adultos que é preciso manter, no dia a dia, uma relação harmônica com a ferrovia.

A companhia investe constantemente em ações de prevenção a acidentes, bem como na conscientização de colaboradores e moradores da região. Assim, as atividades de segurança e o material educativo destacam algumas dicas para evitar acidentes, como: soltar pipas longe dos trilhos; jogar bola com uma distância segura dos trens e da linha férrea; quando estiver próximo de uma ferrovia, pare, olhe e escute; ficar atento à cruz de Santo André; ter cuidado quando estiver de carro, moto ou a pé. Além disso, a empresa está reforçando as sinalizações próximas aos trechos de passagens nas principais cidades que passam os trens, para alertar a população quanto ao cuidado que se deve ter nas proximidades das ferrovias.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria “Logística e Transportes” pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Sem comentário para "VLI intensifica ações de segurança ferroviária durante o período de veraneio no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS