Após propagar fake news contra Lahésio Bonfim, programa da emissora de Weverton Rocha se retrata ao vivo

0comentário

Após propagar uma fake news na tentativa de prejudicar a candidatura do médico Lahésio Bonfim (PSC) a governador do Maranhão, o programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, foi obrigado a se retratar ao vivo nesta quarta-feira (10). O desmentido público foi um duro golpe na credibilidade da emissora, ligada ao candidato do PDT ao governo estadual, Weverton Rocha,.

Na edição de terça-feira, dia 9 de agosto, o programa noticiou que durante a gestão de Lahésio Bonfim como prefeito do município de São Pedro dos Crentes, houve um surto de diarreia que acometeu grande parcela da população. Acontece que o referido surto se deu em 2015 e Lahésio só assumiu seu primeiro mandato como prefeito da cidade em 2017, ou seja, o programa disseminou uma mentira, com visível motivação política, já que o candidato a governador do PSC vem avançando progressivamente na corrida eleitoral e é visto como ameaça real para os principais adversários, que parecem estar dispostos a tudo para manter ou chegar ao poder.

A fake news propagada pela rádio vinculada a Weverton Rocha é um ato condenável e sinaliza o desespero de um candidato que parece não ter confiança no seu capital político, muito menos certeza se terá bom desempenho na eleição, apesar dos fartos recursos que irrigam sua campanha.

Com a retratação, o programa Ponto e Vírgula restabeleceu a verdade, mesmo que o desmentido tenha sido feito de forma tímida, sem a ênfase dada no ato da veiculação da notícia falsa.

A emissora, que atua como porta-voz do candidato pedetista e é usada, também, como arma contra os adversários políticos, saiu desmoralizada do episódio. Mas poderia ter sofrido sanção mais grave, já que disseminar fake news é crime, passível de pena rigorosa aplicada pela Justiça.

Sem comentário para "Após propagar fake news contra Lahésio Bonfim, programa da emissora de Weverton Rocha se retrata ao vivo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS